terça-feira, maio 28, 2024
InícioFinançasBANCO INTER. Compre dentro do app e ganhe CASHBACK!

BANCO INTER. Compre dentro do app e ganhe CASHBACK!

Date:

Artigos Relacionados

Você viu que agora tem um SHOPPING dentro do aplicativo do Banco Inter? Bacana né? Ou não?

Se você comprar dentro desse aplicativo, rola um CASHBACK! Uma bufunfa na sua conta! Mas será mesmo que é essa Brastemp toda? Vale a pena o tal do cashback do Banco Inter?

 

Opa! Bão demais da conta? Pois é, meu amigo. Como esses bancos digitais são demais né? Assim como você, a gente adora também!  essa turma do banco Inter não dorme em serviço não… Só não querem patrocinar a gente! E olha que eu estou de laranja! Se você ainda não percebeu, os botões da tela principal do app do Inter não param de crescer. Tão multiplicando igual Gremiling! Olha aí como eu sou velho. É a tal GUERRA das contas digitais, meu amigo! E a nova arma do do Banco Inter é a opção SHOPPING.

 

Shopping do banco Inter, olha que legal! Agora você já pode comprar produtos ou contratar serviços sem ter que sair do aplicativo do banco. Chique, né? Esse botãozinho SHOPPING é um tipo de MARKETPLACE, que funciona dentro do aplicativo do Inter. E o melhor é que as compras tem CASHBACK! Tá confuso? Vamos por partes, como já diria Jack… MARKETPLACE é uma espécie de SHOPPING CENTER VIRTUAL. Ele reúne diversas marcas e lojas num único local.

 

Isso facilita a vida na hora que você procura por algum produto ou serviço. Olha aqui alguns exemplos de marketplace que já tem dentro do Banco Inter: lojas Americanas, Submarino, Walmart, Mercado Livre, e por aí vai… Já sacou a parada, né? O que o banco Inter fez foi criar o seu PRÓPRIO MARKETPLACE (ou shopping virtual, se você prefere). E eles fizeram isso DENTRO do aplicativo.

 

E olha que doideira: algumas lojas que estão lá já são marketplaces também! É um marketplace de marketplaces? Aff! Você abre o app do inter, vai pro Submarino, e recebe a mercadoria da XPTO comércio de produtos Limitada. Tendeu o nível da loucura? Num vai dar um nó aí na cuca não, hein? Na prática, o que você vai encontrar lá é um monte de lojas conhecidas, para você poder comprar com mais praticidade.

 

E o tal do CASHBACK? Essa é a melhor parte. A palavra CASHBACK é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Ah vá! O funcionamento é muito simples: você compra um produto qualquer das empresas participantes e depois de alguns dias, recebe de volta uma parte do dinheiro que gastou.

 

No caso do Banco Inter, ele juntou as duas coisas: MARKETPLACE + CASHBACK, e fez parceria com uma outra empresa que cuida de toda essa bagaça: a DREAMS TEAM Tecnologia. Eita! E pelo nome, vou te falar viu? O trem deve ser bão mesmo, né? Afinal, quem é que não quer trabalhar com o “time dos sonhos”, né mesmo? Essa empresa DREAMS eu não conhecia, mas tem várias empresas especializadas em programas de desconto, na forma de cashback.

 

Talvez a mais conhecida delas seja a MELIUZ, e eu já gravei um vídeo sobre ela aqui no canal. Pra ver depois, é só clicar aqui ó… Voltando à vaca fria, o Banco Inter vai disponibilizar os cashbacks pra você tanto por depósito em conta, como através de CUPONS de desconto. Depois que você fizer uma compra pelo app, vai aparecer um “push” no seu celular, informando que sua compra foi bem sucedida.

 

Sabe aquelas notificações que aparecem (e as vezes enchem o saco) na aba deslizante do seu celular? Aquela que você arrasta DE CIMA para baixo. Essa cidadã mesmo.  Agora é só você aguardar até 45 dias a partir desse aviso por “push”, e seu cashback estará disponível. Pô! 45 DIAS? Isso mesmo, champs.

 

E tem um motivo: Esse tempo de espera é para que todas as empresas envolvidas cumpram as normas do código de defesa do consumidor, entre outras, e tenham a CERTEZA que você NÃO irá devolver o produto comprado. Você já viu, como funcionam essas coisa no Brasil, né? Imagina se as empresas não pedissem esses prazos? Só ia dar a “geral” comprando, pegando o cashback, e depois devolvendo o produto… TENSO, meu amigo.

 

Aqui não é terra para amadores não… Bora pra prática.  Eu dei uma “fuçada” aqui no app pra ver como é que esse trem funciona. Vai vendo: são mais de 40 lojas cadastradas, incluindo aquelas de departamentos, eletrodomésticos, farmácias, enfim, tem de tudo um pouco. Tem as lojas em destaque, por seções e você também pode ver a lista completa de todas as lojas. Junto com as logomarcas das lojas estão os percentuais de cashback pra você avaliar.

 

Inter Shop atinge R$ 1 bilhão em vendas – Konta Azul

 

 

Como eu tô precisando comprar uma lâmina de barbear bacana, pra dar um tapa nessa minha barba farta e cheia (farta quase tudo e cheia de falhas)… Bora aproveitar pra testar  essa parada. Eu escolhi a loja Submarino, que no momento da gravação tá com cashback de até 2,25%. Se vai pensar é que o seu do Inter virou o Google Chrome. Calma que é assim mesmo, o site do Submarino abre igualzinho dentro do Inter.

 

Procurando aqui a lâmina da barba… Beleza! Olha que curioso: nas opções de pagamento, aparece a opção de pagar com a AME, igualzinho quando você compra direto do Submarino. O AME é outra empresa de cashbacks, que para esse produto que estou comprando oferece 10% de cashback. Hum… Tentei comprar com essa opção, para ver se ia somar os cashbacks do Inter com esse da AME, mas… Não deu certo.

[the_ad id=”532″]

 

Dá um erro no processamento. Bem que seria legal ter dois cashbacks, doInter e do Ame. Então deixa essa treta pra lá e vida que segue. Seleciona outro método de pagamento, no meu caso, eu escolhi o bom e velho cartão de crédito mesmo. Sem mais problemas, a venda foi processada normalmente. Alguns minutos depois chegou o “push” do banco Inter, me informando que a venda foi bem sucedida e que em até 45 dias receberei meus caraminguás do cashback.

 

Legal né? Como aprimoramento da coisa, o banco inter poderia colocar de a gente comprar e já debitar no nosso saldo da nossa conta, né? #ficaadica Débito automático lá. O legal é que você compare qual cashback está melhor, o do AME ou do Banco Inter. Ou o Meliuz, que dá pra usar junto com o AME. Só que tem um detalhe, tá meu amigo: O cashback do AME você não recebe em CASH, em bufunfas. Só dá pra usar o saldo do AME pra pagar uma conta das empresas do grupo B2W.

[the_ad id=”532″]

 

Avalia isso na hora de decidir, tá? Bem, tá aí a novidade, e como sempre, a gente tem que analisar cada situação para ver se a relação comodidade versus economia compensa.

O que não dá é comprar só pra ter cashback, né champs? Gastar pra ter desconto, aí a Educação Financeira passou longe por aí, né não?

 

Eu quero ouvir a sua opinião: o que você achou desse novo recurso de cashback do Banco Inter? Manda bala aqui nos comentários pra gente prosear um pouco!
 Grande abraço, Cuide bem do seu dinheiro e… Tchau!
Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos