terça-feira, maio 28, 2024
InícioTurismoCANCUN: Quanto custa viajar para Cancun no México

CANCUN: Quanto custa viajar para Cancun no México

Date:

Artigos Relacionados

Quanto custa viajar para Cancun no México, Custos de Viagem para Cancun.

[the_ad id=”1160″]

 

A ideia dessa série é falarmos sobre todos os valores gastos em uma viagem contemplando diferentes perfis de viajante e todos os preços envolvidos. Para viagens econômicas, viagens moderadas e viagens de luxo. Com dicas e informações que vão facilitar o seu planejamento de custos. E hoje com todos os custos de uma viagem para Cancun no México.

 

Se você é novo por aqui, eu dou dicas de viagens, dentre outros assuntos. E aqui você encontra muita inspiração, aventuras e dicas para montar o seu roteiro. Se você procura ou simplesmente gosta do assunto. E vamos ao que interessa. Antes de mais nada eu preciso dizer que Cancun tem as melhores recomendações. Depois de ler esse artigo e desfrutar das maravilhas de Cancun, você não vai querer ir pra outro lugar. Porque aqui vamos falar somente de valores, somente dos preços de uma viagem. Você vai encontrar informações detalhadas dos passeios, o valor de cada um deles como chegar nos lugares, o que fazer na cidade, como se locomover, onde se hospedar e muitas outras dicas exclusivas.

[the_ad id=”1161″]

 

Cancun é sem dúvida alguma um dos destinos mais queridos e buscados do México. Está localizado na Riviera Maya, uma das regiões mais bonitas banhadas pelo mar caribenho. Que tem águas extremamente cristalinas com tons de azul sensacionais. Por sua popularidade, infraestrutura de grandes hotéis e resorts e também por receber muitos turistas vindos dos Estados Unidos tende a ser um dos lugares mais caros de toda região do México. É de fato extremamente turístico. Mas que a gente consegue sim valores e experiências interessantes para todos os tipos de viajantes.

 

A moeda oficial utilizada no México e em Cancun é o Peso Mexicano. Então hoje você vai ver todos os custos em Peso Mexicano e em Real.

 

Começamos contabilizando todos os custos para uma viagem econômica para Cancun.

[the_ad id=”2175″]

 

Para hospedagem nesta modalidade de viagem, você pode considerar hostels. Que na grande maioria das vezes acaba saindo muito mais em conta do que um hotel propriamente dito. A zona hoteleira de Cancun tende a ser a mais cara. Justamente porque é lá que ficam os grandes hotéis e resorts bem renomados além de ficar na beira na praia.

 

Já a zona central da cidade é teoricamente mais barata. Porém, encontramos preços bem semelhantes quando pensamos em hostels e quartos compartilhados o que pode ser bem bacana para quem viaja sozinho. Os preços ficam em torno de 400 pesos por dia. E para esta conta vamos considerar 1 diária em quarto compartilhado.

[the_ad id=”1160″]

 

Para a alimentação você pode considerar apenas uma refeição feita em restaurante na zona central de Cancun por dia, que é onde existem melhores preços. As demais refeições podem ser feitas através de lanchinhos e comidas compradas em mercadinhos o que não é um problema já que existem muitos mercadinhos espalhados por todo território mexicano. Cada refeição com bebida em restaurantes nesta região gira em torno de 300 pesos. E cada refeição realizada em mercadinhos custa em torno de 70 pesos. E para esta conta vamos utilizar 1 refeição em restaurante e 2 em mercadinhos.

 

Para os passeios você pode considerar uma combinação de passeios pagos e passeios gratuitos. Em um dia fazer um passeio pago e no outro dia focar em um passeio gratuito. Nos gratuitos podemos adicionar as praias públicas por exemplo. Com passeio pagos, você pode adicionar os museus, que giram em torno de 150 pesos. Para esta conta vamos utilizar 1 passeio pago.

 

Para deslocamento você pode considerar os transportes privados e o transporte público também. Como exemplo de privados o Uber, ou os ônibus executivos. Como exemplo de públicos, os ônibus públicos da cidade. Que além de baratos são ótimos nessa ligação entre centro e zona hoteleira. Para esta conta vamos considerar o deslocamento como se você já estivesse na cidade. Ou seja, uma ida e uma volta partindo do centro até a zona hoteleira. No valor de 30 pesos mexicanos.

[the_ad id=”1160″]

Sendo assim, com todos estes valores fechamos nossa conta diária para uma viagem econômica para Cancun com um valor de 1020 pesos mexicanos por pessoa. Se considerarmos uma viagem de 5 dias por exemplo, o valor será de 5100 pesos mexicanos. Totalizando uma média de 1200 reais por pessoa.

 

 

Passamos agora a contabilizar todos os custos para uma viagem moderada para Cancun.

 

Para hospedagem nesta modalidade de viagem, você pode considerar hostels com quartos privativos e hotéis de até 3 estrelas, no centro de Cancun ou alguma poucas opções na zona hoteleira, na praia. Estas são opções bem bacanas para quem planeja viajar acompanhado. Os hostels em Cancun em sua grande maioria possuem opções com quartos privativos Sendo assim, teoricamente você tem a mesma infraestrutura e segurança pagando um pouco menos. A opção de quartos privativos em hostels em Cancun gira em torno de 1100 pesos mexicanos diariamente.

[the_ad id=”2175″]

 

Já os hotéis tem um preço muito flutuante por isso em uma média podemos considerar o valor de 2500 pesos mexicanos diariamente. E para esta conta vamos considerar a diária de hotel que é o mais caro. Se sua ideia é ficar em um hostel é importante agendar com antecedência porque muita gente acaba optando por esta opção, já que é mais barato.

 

CANCUN: Quanto custa viajar para Cancun no México

 

Para alimentação você pode considerar 2 refeições com bebidas realizadas em restaurantes por dia. Sendo 1 restaurante na zona hoteleira que é mais caro e 1 restaurante na zona central que é teoricamente mais em conta. Cancun por ser extremamente turística tem valores compatíveis com isso em todos os aspectos, inclusive nas comidas. Para uma terceira refeição você pode considerar 1 mercadinho. Cada refeição na zona hoteleira custa em média 500 pesos mexicanos. E cada refeição na zona central de Cancun custa em média 250 pesos. E 1 refeição comprada em mercadinhos em média 70 pesos. Para esta conta vamos considerar a soma das 3, duas em restaurantes e 1 em mercadinhos.

[the_ad id=”532″]

 

Para os passeio em uma viagem moderada, você pode considerar 1 passeio pago por dia. Nesta lista entram museus, mergulhos, parques aquáticos passeios para ilhas e cidade próximas da região. E cada item acaba girando em torno de 2000 pesos. E para esta conta vamos considerar o valor de 1 passeio. Para deslocamentos em maiores distâncias os ônibus da ADO são uma ótima opção. Mas que você também pode considerar o Uber e até mesmo a locação de um carro mais econômico. Para se locomover tanto em Cancun como na região. O ônibus gira em torno de 100 pesos o trecho, o Uber em torno de 100 pesos, em curtas distâncias. A diária de uma veículo 260 pesos sem combustível.

 

Mas é importante dizer que é super possível se locomover sem locar um carro se sua ideia é se basear em Cancun, principalmente se você estiver hospedado na zona hoteleira. Mas caso queira um conforto a mais pode ser que o carro seja bacana. Por isso para esta soma total será considerado a diária de veículo. Sendo assim, com todos estes valores fechados nossa contar diária para uma viagem moderada para Cancun com um valor de 5580 pesos mexicanos por pessoa. Se considerarmos uma viagem de 5 dias por exemplo, o valor será de 27900 pesos mexicanos. Totalizando uma média de 6500 reais por pessoa.

[the_ad id=”532″]

 

E agora vamos contabilizar todos os custos para uma viagem de Luxo para Cancun.

 

Para hospedagem nesta modalidade de viagem você pode considerar hotéis acima de 4 estrelas e os resorts all-inclusive. Que teoricamente vão te garantir situações de maior luxo, com experiências diferenciadas. Mas é claro que tudo isso tem um preço e esta opção gira em torno de 10000 pesos por pessoa. Mas é super importante eu te dizer que mesmo que este valor seja cobrado por pessoa caso você esteja viajando com seu parceiro, sua parceira de viagem que vá ficar no mesmo quarto com você, o valor não necessariamente irá dobrar. Serão acrescentados valores proporcionais a taxas, serviços e comidas.

 

CANCUN: Quanto custa viajar para Cancun no México

 

É ainda legal eu te ressaltar também que os valores dos resorts tem uma variação muito grande. E para esta conta vamos considerar uma média de uma diária de um resort all-inclusive. Para a alimentação você pode considerar 1 jantar por dia em um restaurante mais sofisticado ou um bar diferenciado. Que tem o valor médio de 1000 pesos. Nesta questão de alimentação está sendo considerada apenas uma refeição, um jantar.

 

Porque podemos levar em consideração que as outras refeições estão sendo realizadas no resort que tem o regime all-inclusive. Mas que não te impede de sair e experimentar novas coisas, novas experiências. Então para esta conta, vamos considerar 1 jantar.

[the_ad id=”532″]

 

Para os passeios em uma viagem de luxo para Cancun você pode considerar passeios privados e com guias. Onde você não precisa se preocupar tanto com a programação, ou com o roteiro utilizado no tour. Já que os passeios são montados e pensados justamente nesta praticidade. Passeios do tipo giram em torno de 2800 pesos mexicanos. E para esta conta será considerado 1 passeio privativo.

 

Para o deslocamento você pode considerar a locação de um carro premium, um carro sedan por exemplo. Que caiba mais malas e ofereça um maior conforto para todos os passageiros. Que é válido e bacana para quem viaja com muitas malas ou com a família e quer ter um conforto a mais para todo este passeio nesta região. Esta categoria de veículos gira em torno de 400 pesos mexicanos por dia sem combustível. O aluguel de carros nesta região do México de uma maneira geral não é tão cara compensa para grandes roteiros. E para esta conta será considerada a diária de um veículo premium.

[the_ad id=”2070″]

 

Sendo assim, com todos estes valores, fechamos nossa conta diária para uma viagem de luxo para Cancun com um valor de 14200 pesos mexicanos por pessoa. Se considerarmos uma viagem de 5 dias por exemplo, o valor será de 71000 pesos mexicanos. Totalizando uma média de 17000 reais por pessoa.

 

Além de tudo isso é super importante citarmos que a grande maioria das pessoas que buscam Cancun querem aproveitar calor, praias bonitas, e também a vida noturna, as festas e as famosas baladas da cidade. Então caso este seja um de seus interesses saiba que os valores das festas giram em torno de 100 a 200 dólares por pessoa. Que precisam ser adicionados em seu orçamento. E geralmente são cobrados em dólares mesmo e não em pesos mexicanos. Por isso é importante ter dólares também.

 

É muito importante lembrar que todos estes valores são voltados para uma viagem programada por conta própria para Cancun.

[the_ad id=”532″]

 

Onde você mesmo se preocupe com deslocamentos, agendamentos de passeios e hotéis. Então pode ser que caso você cote com alguma agência de viagem isso acabe ficando um pouco mais caro. Mas que os valores base são estes. Além de que a única coisa que não está inclusa aqui são os voos. Então é importante estar ciente disso também.

 

Indiferente o tipo de viagem que você pensa em realizar para Cancun seja econômica, moderada, de luxo, ou mesmo mesclando algumas situações. Como por exemplo, se hospedar no centro que é voltado para quem busca mais economia busca melhores preços, mas locar um carro para fazer toda esta viagem pela região. Ou mesmo poupar em alguns pontos para poder gastar um pouquinho mais em alguns outros lugares. Como por exemplo, outros restaurantes e bares.

 

Que são situações voltadas para quem busca viagens de luxo. Talvez seja legal organizar e pensar em seu roteiro assim, brincar um pouquinho com as ocasiões. É bem importante eu te dizer também que aqueles resorts gigantescos que ficam na beira da praia são caríssimos e voltados para viajantes de luxo. Mas mesmo que você viaje economizando um pouco você vai conseguir conhecer lindas praias e lugares bonitos sim. Com certeza recomendo uma viagem para Cancun.

[the_ad id=”559″]

 

Assim que tiver oportunidade visite, e depois me conta como é que foi. Comente aqui embaixo qual é o tipo de viagem que você está planejando fazer em Cancun econômica, moderada ou de luxo? Agora sim tá liberado Cancun tem ótimas opções, indiferente de quanto queremos gastar.

 

Tem muitos passeios e lugares incríveis. Se você gostou Compartilhe com quem está planejando visitar o México em breve ou simplesmente gosta de viagens e tem curiosidade em saber quanto é que custa uma viagem dessas.

[the_ad id=”2070″]

 

 

E se você gostou desse tema, te convido a conhecer meu artigo sobre Ilhas Maldivas!

Desfrute desse pedacinho de chão que chamamos de paraíso. 

Um abraço e até a próxima!

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos