ESPANHA mantém regras de entrada para Brasileiros.

A Espanha prorrogou as restrições de voos procedentes do Brasil e da África do Sul pela décima vez.

 

Agora na ESPANHA a proibição vale até 6 de julho. Segundo o Ministério da Saúde, o governo espanhol poderá suspender essas regras, caso haja uma melhora no controle da pandemia ou se a União Europeia decidir relaxar as restrições para esse países.

 

Viajantes de outros países do mundo que comprovem que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 com imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e agora também com a CoronaVac, estão liberados de entrar na Espanha desde o dia 7 de junho.

 

Porém para quem sai do Brasil somente estao permitidos os espanhóis ou andorranos e Residentes na Espanha ou Andorra. É permitida a conexão de passageiros em trânsito internacional a um país que não faça parte do espaço Schengen com escala inferior a 24h, permanecendo unicamente na zona de trânsito do aeroporto na Espanha.

 

Espanha abre as fronteiras em 7 de junho para turistas vacinados – Dicas de passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção – Passagens Imperdíveis

 

E o país anunciou nesta sexta-feira (18 de junho) que as máscaras vão deixar de ser obrigatórias em ambientes externos a partir do dia 26 de junho. Segundo o executivo, ainda será realizado um Conselho de Ministros extraordinário para aprovar a medida. o chefe do governo da Espanha afirmou que “Este será o último fim de semana com máscaras em espaços exteriores”.

 

A Espanha, que começou a vacinação no fim de dezembro, já imunizou 50% da população com pelo menos uma dose e 30% com as duas doses.

 

Eu vou te atualizando sobre tudo, Obrigada por me acompanhar até aqui, não esqueça de compartilhar com aquela sua amiga ou com seus parentes que estão querendo ir viajar, vou deixar pra você ler alguns conteúdos semelhantes.

 

 

Um grande abraço e até a proxima!