segunda-feira, abril 29, 2024
InícioFinançasCredicard Zero x Nubank, qual o melhor cartão LIVRE de ANUIDADE?

Credicard Zero x Nubank, qual o melhor cartão LIVRE de ANUIDADE?

Date:

Artigos Relacionados

Hoje falaremos sobre o novo concorrente do Nubank: o Credicard Zero. Qual será que é melhor?

 

Antes de começarmos, estou ansiosa para conhecer este novo concorrente do Nubank. O Credicard Zero é um cartão de crédito livre de anuidades do banco Itaú e com alguns benefícios que falarei a seguir.

 

O Credicard Zero é um cartão da bandeira Mastercard Nacional e livre de anuidade, onde todo o atendimento é feito pelo aplicativo. Um ponto importante é que você não precisa ser correntista do Itaú para solicitar seu cartão. Tem parceria com o Uber, onde a cada 10 viagens pagas com seu Credicard você ganha uma viagem de, no máximo, 20 reais. Observação: no site fala que este benefício é válido até 03/04/2021. E se você ainda não usa o Uber, saiba que as 2 primeiras viagens feitas com seu Credicard saem de graça no valor de até 20 reais. Basta você usar o código Credicard. Tem também descontos nos parceiros fazendo suas compras online, como no Decolar, Ponto Frio, Netshoes e por aí vai. A lista de todos os parceiros está no site. Outro benefício desse cartão é o Mastercard Surpreenda.

 

Agora vamos às tarifas. Vamos comparar com o Nubank para ver se é um concorrente de peso.

 

Anuidade do Credicard e Nubank: Zero. Bandeira: Credicard e Nubank é Mastercard. Os dois cartões participam do Mastercard Surpreenda.

 

Cartão adicional: o Credicard sai na frente porque possibilita que você tenha um cartão adicional com anuidade zero. Já o Nubank não tem essa possibilidade. Aviso SMS: se você quiser esse serviço do Credicard custará R$5,50 por mês. O Nubank não tem esse serviço de aviso por sms, mas ele avisa tudo pelo aplicativo e não cobra nada.

 

Avaliação emergencial: se você não sabe o que isso significa, você tem o limite do cartão de crédito e naquele mês você extrapola o limite e para que eles te dêm mais limite, você pagará 15 reais por essa avaliação emergencial no Credicard Zero. No Nubank, você solicitará o aumento de limite pelo aplicativo.

 

Saques: o Credicard Zero cobra 10 reais por saque mais juros de 9,90% ao mês, fora o IOF. O Nubank não cobra tarifas nem juros de saque. O que pode acontecer é que algumas redes de caixas cobrem tarifas. O IOF será cobrado. Um ponto importante é que o Nubank permite que você saque até 5% do seu limite.

 

Juros rotativo: o Credicard cobra 9,90% ao mês. O Nubank pode cobrar de 2,75 a 14% ao mês. Esses juros é variável. No meu caso é cobrado 14% ao mês.

 

Juros de parcelamento da fatura: o Credicard Zero cobra de 1,45 a 9,40% ao mês. O Nubank cobra de 2,75 a 9,75% ao mês. Quero ainda conhecer esta pessoa que pagou juros de parcelamento de 2,75% ao mês. Será que existe?

 

Vamos ao programa de pontos. O Credicard Zero tem os benefícios que eu já mencionei, mas não tem o programa de pontos definido. O Nubank tem o Nubank Rewards.

 

Agora que eu já mostrei a tabela de tarifas, comenta aqui embaixo qual dos dois cartões você prefere. Na minha opinião, o Nubank leva vantagem. Afinal, o atendimento é muito bom. O aplicativo é excelente. E tem o grande diferencial que é o desconto ao antecipar parcelas da sua compra. Isso é uma mão na roda. E além do cartão de crédito, o Nubank está com a Nuconta.

 

Se você não conseguiu ser aprovado no Nubank ou ele te cedeu um limite menor do que você precisa, o Credicard Zero pode ser uma boa opção..

 

E SE VOCÊ  QUER AUMENTAR O SEU SCORE EM ATÉ 7 DIAS, ACESSE ESSE LINK E SAIBA COMO

Um beijo para cada um de vocês e até o próximo artigo.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos