Após dois anos do encerramento de “La Casa de Papel”, Pedro Alonso está de volta no papel de Berlim, protagonizando a série que leva o nome de seu personagem.
A estreia acontece nesta sexta-feira (29) na Netflix. Além de Alonso, outros membros do elenco original da produção espanhola de 2017, como Itziar Ituño e Najwa Nimri, que interpretam Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente, também retornam para o spin-off.
A nova narrativa se desenrola em Paris, onde Berlim lidera um grupo de ladrões em uma tentativa de assalto a uma prestigiosa casa de leilões da cidade, que possui uma coleção de joias avaliada em 44 milhões de euros (aproximadamente R$ 273 milhões).
“Berlim”, o aguardado spin-off de “La Casa de Papel”, estreia na Netflix
O spin-off acontece muito antes da primeira temporada de “La Casa de Papel”. A nova série apresentará Berlim no auge de sua carreira criminosa, planejando um novo roubo e com uma intrigante história de amor como pano de fundo.

“Nós honramos o que ‘La Casa de Papel’ nos deu e depois nos desviamos disso”, disse Alonso. “O novo tom é mais humorístico, mais romântico; há algo mais leve em seu DNA.”
Apesar de seu DNA não se desviar muito do que fez de Berlim um favorito dos fãs, Alonso afirma que o amor é um tema central no spin-off. “Amor é tudo. Mas imagine Berlim em uma comédia romântica”, brincou.
A nova equipe é formada por Keila (Michelle Jenner), especialista em engenharia eletrônica; Damián (Tristán Ulloa), um professor filantropo; Cameron (Begoña Vargas); Roi (Julio Peña Fernández), fiel braço direito do protagonista; e Bruce (Joel Sánchez).
A série é uma criação de Álex Pina e Esther Martínez Lobato, os mesmos criadores de “La Casa de Papel”. A temporada conta com cinco episódios.