terça-feira, maio 28, 2024
InícioFinançasBanco C6 BANK - é o melhor banco digital para PJ?

Banco C6 BANK – é o melhor banco digital para PJ?

Date:

Artigos Relacionados

Hoje eu vou falar sobre o C6 Bank, um banco muito bacana, muito grande, e que tem ganhado bastante destaque por aí.

 

E continuando a série dos melhores bancos digitais, hoje vamos falar sobre ele, o C6 Bank, aquele banco famoso, que muita gente têm conhecido por aí, onde você pode personalizar o seu nome no cartão. É muito interessante essa funcionalidade. Você coloca lá o seu apelido de infância, sei lá, “Carinha que mora logo ali”. Bom é no seu cartão! É bem interessante essa funcionalidade aí né!

 

Mas brincadeiras a parte, o banco C6 foi criado por executivos do banco BTG Pactual, ou seja, uma galera forte da área de investimentos. Então o C6, basicamente, já de início eu já te falo, é um ótimo banco pra você que quer ter o dinheiro da sua empresa aplicado.

 

Eles já tem várias funcionalidades de aplicação, seja elas no CDB, seja em fundos, ou outras formas de investimento. Então, eu super recomendo essa parte aí pra vocês! É importante salientar também que de algumas contas que falamos aqui, que são fintechs, como Neon e Nubank, o banco C6 ele já é banco mesmo. Ele recebeu a autorização do Banco Central para operar com a isso, desde o ano de 2019. Então ele já está atuando com isso aí, tudo certinho e regulamentado.

 

E esses outros “bancos” aí já estão para conseguir, tá? Só pra ressaltar esse detalhe. Logo em janeiro de 2019, que foi quando eles conseguiram essa autorização para participar como banco de fato (conseguiram a autorização do Banco Central), eles em menos de 1 ano já conseguiram mais de 1 milhão de correntistas. Então assim, é um banco que tem crescido bastante nessa área.

 

E em razão desse crescimento gigantesco que eles tiveram, de 1 milhão de correntistas pessoa física em seu primeiro ano, porquê não abrir a conta pessoa jurídica também? E aí foi quando eles abriram também a conta pessoa jurídica. Inicialmente, pra você ter conta pessoa jurídica lá, você também precisa ser um Micro Empreendedor Individual, seja MEI ou Empresário Individual. Então você tem que saber bem diferenciar esse detalhe aí, porque se você for uma limitada, ou qualquer outro tipo de porte de empresa, você não vai conseguir participar dessa conta pessoa jurídica digital.

 

Estamos falando aqui apenas de produtos digitais, lembrando que o banco C6 é um banco grande, então ele tem outras soluções, ele tem outras contas para empresas, outras contas PJ, e até mesmo pessoa física, e daí tem várias outras funcionalidades, vários outros benefícios, mas obviamente é cobrada aquela boa e velha anuidade.

 

E um detalhe também que vale muito a gente ressaltar aqui, além da conta gratuita que tem no C6, a mensalidade é gratuita, envios de TEDs e DOCs gratuitos também, emissões de boleto de cobrança também são gratuitas. Você pode enviar e fazer transferências, no caso de grana, através de SMS. Então se eu tenho minha conta no C6 aqui, e o Jão também tem, eu vou pegar o telefone do Jão, ele está habilitado a receber dinheiro por SMS, eu mando pra ele aqui e em alguns segundos o dinheiro já está na conta dele de forma rápida e simples.

 

Tem também o programa ATOMOS, que é onde você acumula pontos e você pode trocar por viagens aéreas, você pode trocar por produtos, entre várias outras coisas.

 

Banco C6 BANK - é o melhor banco digital para PJ?

 

E tem também o C6 Taggy, que é um adesivo que você coloca no seu carro, você que viaja bastante e pega estrada, que você já consegue pagar o pedágio diretamente debitando no seu cartão de crédito, ou na conta corrente da sua empresa.

 

Banco C6 BANK - é o melhor banco digital para PJ?

 

E pra gente finalizar, uma coisa importante de ressaltar é que o C6 Pay, que é a maquininha de cartão do C6, é gratuita desde que você fature 5 mil reais por mês. Faturando aí 5, 6 mil reais por mês você não paga anuidade, não paga mensalidade, e as taxas são bem agradáveis, vale a pena você conferir.

 

Banco C6 BANK - é o melhor banco digital para PJ?

 

E pra ressaltar também, um dos grandes questionamentos de muitos que tivemos,   é: “Qual banco digital oferece linha de crédito? Eu preciso de dinheiro na minha empresa. Preciso pegar um dinheiro aqui, preciso pegar um dinheiro ali.” E um dos poucos bancos digitais que oferecem essa funcionalidade pra você hoje vai ser o C6 Bank. Ele já tem uma linha de crédito própria, uma linha de crédito emergencial. E também, como eu já falei dos investimentos né, tudo segurado pelo FGC, que é o Fundo Garantidor de Crédito.

 

Então, se você quer conhecer mais sobre esse banco, eu recomendo que você leia também o artigo que fala mais sobre ele. Vou deixar também o link de outros bancos muito bons, vale muito apena ir conferir. Eu super indico eles!

 

 

Após ler esses artigos, recomendo que vá lá no site do banco C6 Bank e dê mais uma pesquisada. É muito bom, muito interessante. Eu tenho minha conta lá também, e já estou testando várias funcionalidades lá, e é um dos bancos que eu mais estou gostando. Então recomendo muito pra vocês aí.

Quaisquer dúvidas é só chamar a gente! Não se esqueça de integrar sua  Contabilidade com seu banco digital, que é a coisa mais rápida, prática e simples!

Valeu galera! Até mais e até a proxima, e é isso!

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos