quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioCursosMudanças no Sisu 2024: Apenas uma edição em Janeiro

Mudanças no Sisu 2024: Apenas uma edição em Janeiro

Date:

Artigos Relacionados

O que mudou no Sisu 2024?

Pela primeira vez, o acesso a vagas do ensino superior por meio do Sistema de Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerá em apenas uma edição, especificamente em janeiro de 2024.

Esta informação foi divulgada pelo governo federal no edital publicado no Diário Oficial da União em 29 de dezembro de 2023. Nas edições anteriores, o Sisu também abria concorrência no meio do ano.

Quando serão as inscrições para o Sisu 2024?

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024. Apesar da extinção da seleção que acontecia no meio do ano, os cronogramas do programa seguem inalterados. Os resultados da primeira chamada estão previstos para 30 de janeiro de 2024.

Mudanças no Sisu 2024: Apenas uma edição em Janeiro

E as matrículas e listas de espera?

As matrículas ocorrerão entre 1º a 7 de fevereiro de 2024, dependendo da agenda de cada instituição. Além disso, a manifestação de interesse para as listas de espera ocorrerá entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024.

A última rodada de resultados das listas de espera terá datas definidas por cada universidade. Os candidatos aprovados para o início das aulas no segundo semestre de 2024 deverão seguir o calendário acima, ou seja, fazer a matrícula em fevereiro.

O que é e como funciona o Sisu?

O Sisu é o sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Programa trainee nestlê 2024

PROGRAMA TRAINEE 2024

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados, por curso e modalidade de concorrência, em ordem de classificação, os candidatos dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela Internet por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos