segunda-feira, junho 24, 2024
InícioÚltimas NotíciasProcon de Florianópolis apreende produtos piratas em Canasvieiras

Procon de Florianópolis apreende produtos piratas em Canasvieiras

Date:

Artigos Relacionados

No dia 24 de janeiro de 2024, o Procon de Florianópolis realizou uma operação de fiscalização em um centro comercial de Canasvieiras, no Norte da Capital.

Durante a ação, foram apreendidos cerca de três mil produtos piratas, incluindo bolsas, acessórios de celular, relógios, videogames, bonés e óculos.

Os responsáveis pelas mercadorias têm dez dias para comprovar a originalidade dos produtos apresentando a nota fiscal. Caso não o façam, os artigos serão destinados à destruição.

A Operação ocorreu nesta quarta-feira (24) (Foto: PMF, Divulgação)

O Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, afirmou que a ação visa o bem-estar do consumidor.

“Produtos piratas, que encontramos no comércio por um preço mais acessível do que os produtos originais, são impróprios para consumo, já que não passaram por qualquer tipo de fiscalização”, disse.

As mercadorias piratas representam um risco à saúde e à segurança dos consumidores. Elas podem conter materiais de baixa qualidade, que podem causar danos à saúde ou até mesmo à vida.

Além disso, os produtos piratas não são submetidos a testes de qualidade, o que pode representar um risco à segurança.

O Procon de Florianópolis orienta os consumidores a comprarem produtos de origem regular. Os produtos originais são fabricados por empresas que seguem rigorosos padrões de qualidade e segurança.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos