quarta-feira, julho 17, 2024
InícioFinançasBanco PAN e sua conta digital, será que vale a pena?

Banco PAN e sua conta digital, será que vale a pena?

Date:

Artigos Relacionados

Banco PAN: Conta digital com opções de crédito até para negativados. Mas, será que é boa opção de conta digital? Vale a pena? Como funciona?

 

Hoje vamos falar sobre o Banco Pan. Antes de tudo, este conteudo tem apenas o caráter informativo, ele não é patrocinado e não é uma recomendação. Se você tem interesse por assuntos de finanças e investimentos, vou deixar pra vocês outros conteúdos semelhantes pra você analisar e conhecer.

[the_ad id=”1161″]

 

 

O Banco Pan A História

 

Banco Pan começa em 1963, fundada sob o nome de Real Sul. No ano de 1969 foi adquirida pelo Grupo Sílvio Santos e passou a se chamar Baú Financeira. Em 1990, passou a operar como banco múltiplo sob o nome de Banco Panamericano. Já em 2011, após anunciado um rombo de 4 bilhões de reais, o Grupo Sílvio Santos vende o banco Panamericano para o grupo BTG Pactual, que passa a compartilhar o controle do banco com a Caixapar, subsidiária da Caixa Econômica Federal. Em 2013 assume o atual nome de Banco Pan. E finalmente, em fevereiro de 2020, lança o seu banco digital.

[the_ad id=”1160″]

 

O que oferece a conta digital do banco Pan?

 

O Banco Pan oferece em sua conta digital cartão de débito e crédito com a tecnologia NFC de pagamento por aproximação, cartão de crédito sem anuidade, limite emergencial em conta, empréstimo pessoal, financiamento de veículos, investimentos em renda fixa e cartão e empréstimos consignados disponíveis até para negativados.

 

O financiamento de veículos do Banco Pan é voltado para carros e motos seminovos, podendo chegar a 100% do valor do veículo financiado, pagamentos em até 60 vezes e 45 dias para pagamento da primeira parcela. E segundo informa, possui parceria com mais de 5 mil lojas em todo país.

[the_ad id=”1160″]

 

Disponibiliza em seu aplicativo empréstimo pessoal pré aprovado, e também empréstimo consignado com desconto em folha para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, mesmo negativados, podendo chegar a 30% do salário. E segundo informam, os juros são até 3x menores do que de empréstimos comuns.

 

Investimentos do Banco Pan

 

Opções de investimentos ainda são poucas. Conta com apenas duas opções de investimentos em renda fixa, LCI e CDB, que possuem a garantia do FGC. Você pode investir qualquer valor a partir de 100 reais, com opções rendendo 103 a 118% do CDI. O seu CDB de liquidez diária rende um pouco mais que o da NuConta, 103% do CDI contra 100% no Nubank. Se você quer um CDB de liquidez diária que rende 110% do CDI com investimentos a partir de 1 real, eu sugiro o Banco o Sofisa Direto.

 

São 4 as opções de cartões de crédito:

 

  • Zero anuidade
  • Internacional
  • Gold
  • Platinum.

 

Em todos os cartões você consegue controlar os gastos e o limite através do aplicativo. Nos cartões internacional, gold e platinum você acumula pontos e ganha cashback que retorna dinheiro na fatura, mas paga anuidade. A vantagem é que você pode ganhar até 100% de desconto na parcela da anuidade dependendo de quanto gastar no mês.

[the_ad id=”1160″]

 

A pontuação acumulada no Pan Mais pode ser trocada por produtos de parceiros, como: Casas Bahia, Extra, Zattini, Petz, Philips, Boticário, Netshoes, Centauro, Tok & Stok, Americanas, Ponto Frio, Renner, Movida, e muitos outros.

 

O banco também oferece o cartão de crédito consignado, que é sem anuidade, com desconto em folha e disponível também para negativados. E segundo informam, possui taxa de juros até 4x menor que um cartão comum. Pode ser contratado por aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Para mais opções de cartões de crédito para negativados, bora entrar em contato comigo que eu apresento as melhores opções disponíveis no mercado.

 

Quais os limites e taxas da conta digital?

 

Os limites mensais gratuitos são: 30 depósitos por boleto, 30 transferências eletrônicas para outros bancos e 30 saques nos caixas do Banco 24 horas. Se você exceder esse limite, paga R$ 2 por transação extra. A emissão do cartão é gratuita, e como vimos, há opções sem anuidade e com anuidade.

 

É cobrada a taxa de R$ 17 apenas para remissão no caso de perda ou extravio do cartão. Empréstimos pessoais possuem taxas a partir de 2,9% a.m. e o cheque especial, chamado de limite emergencial, possui taxas a partir de 5,9% a.m.

 

Como abrir uma conta digital no Banco Pan?

 

O processo de abertura de conta é todo feito no aplicativo de celular, e é bem simples e intuitivo. Basta você baixar e instalar o app, que é disponível para Android e iOS e seguir o passo a passo informado na tela. Você terá que informar os seus dados pessoais como: nome, cpf e data de nascimento. Seus contatos de telefone, e-mail e endereço. E dados financeiros como: profissão, renda e patrimônio, basta informar, não é solicitada comprovação desses dados.

[the_ad id=”1160″]

 

Depois será solicitado o envio de fotos do seu RG ou carteira de motorista e uma selfie sua, tudo pelo próprio aplicativo. Você receberá por e-mail a aprovação do seu cadastro e a confirmação da abertura da conta. A conta digital está disponível somente para pessoas físicas.

 

O Banco Pan é confiável?

 

Como vimos, ao longo de sua história o Banco Pan mudou de nome e de acionistas, mas está ativo há mais de 50 anos. Sua imagem foi afetada após escândalos ocorridos há alguns anos atrás, de um esquema bilionário de fraudes contábeis, que culminou com a condenação de 7 ex-diretores do Banco.

 

Banco PAN e sua conta digital, será que vale a pena?

 

Mas esses fatos ocorreram antes do banco ser vendido pela última vez quando atuava ainda sob o nome de Banco Panamericano. Hoje, o banco é gerido pela Caixa Econômica Federal e pelo BTG Pactual, possui suas ações negociadas na B3 e o seu CDB e LCI possuem a garantia do FGC, tudo isso ajuda a indicar que o banco é confiável.

[the_ad id=”1160″]

 

O Banco Pan é hoje mais uma das tantas opções de contas digitais disponíveis no mercado. Ela possui certos limites de transações gratuitas, mas que para a grande maioria das pessoas é mais do que suficiente.

 

  • O seu aplicativo é bonito e intuitivo de usar, e a abertura da conta é fácil e rápida.
  • Possui algumas opções de crédito, inclusive para negativados no SPC e Serasa.
  • Os clientes Pan também contam com descontos de até 25% nas drogarias Pacheco e São Paulo.

 

Eu só chamo a atenção para a sua reputação no site Reclame Aqui. O Reclame Aqui é um bom indicador da relação que as empresas tem com seus clientes. A nota do Banco Pan no site é 6,5, considerada como regular, e conta com 6000 reclamações não respondidas, totalizando 28% dos problemas não resolvidos.

 

Por hoje é isto. Um grande abraço e até a próxima.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos