segunda-feira, junho 24, 2024
InícioFinançasBitcoin em Queda! ETFs em Jogo: O que Esperar da Decisão da...

Bitcoin em Queda! ETFs em Jogo: O que Esperar da Decisão da SEC?

Date:

Artigos Relacionados

Queda do Bitcoin

Na quarta-feira, o Bitcoin sofreu uma queda, eliminando quase todos os seus ganhos registrados nos primeiros dois dias do ano.

Isso ocorreu na véspera de um prazo importante para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidir se aprovará fundos negociados em bolsa que investem diretamente em Bitcoins.

A criptomoeda BTCUSD caiu 5,7% nas últimas 24 horas, chegando a um valor tão baixo quanto $40.838 na terça-feira.

Bitcoin em Queda
Bitcoin em queda / Foto reprodução freepik

Isso aconteceu após uma alta na terça-feira que levou o Bitcoin acima de $45.000, o nível mais alto desde abril de 2022, de acordo com dados da CoinDesk.

O Bitcoin teve uma alta de mais de 150% em 2023, mas a criptomoeda ainda está mais de 35% abaixo de seu pico em 2021.

Expectativas do Mercado de Criptomoedas

Os participantes do mercado de criptomoedas, em geral, esperam que a SEC aprove um ETF de Bitcoin à vista até 10 de janeiro, data em que a agência deve decidir se aprova o pedido feito pela ARK Investment e 21 Shares.

Grafico do bitcoin

No entanto, algumas pessoas têm opiniões diferentes. Markus Thielen, analista da Matrixport, escreveu em uma nota na terça-feira que espera que a SEC rejeite todos os pedidos de ETF de Bitcoin este mês, pois os pedidos podem não atender aos requisitos necessários.

Causas da Queda do Bitcoin

Alguns atribuíram o relatório como o gatilho para a queda do preço na quarta-feira. “Dado que o mercado estava posicionado de forma otimista com alavancagem, qualquer rumor desencadearia uma cascata de alavancagem”, escreveram Gautam Chhugani e Mahika Sapra, analistas da Alliance Bernstein, na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos