Queda do Bitcoin
Na quarta-feira, o Bitcoin sofreu uma queda, eliminando quase todos os seus ganhos registrados nos primeiros dois dias do ano.
Isso ocorreu na véspera de um prazo importante para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidir se aprovará fundos negociados em bolsa que investem diretamente em Bitcoins.
Índice
A criptomoeda BTCUSD caiu 5,7% nas últimas 24 horas, chegando a um valor tão baixo quanto $40.838 na terça-feira.
Isso aconteceu após uma alta na terça-feira que levou o Bitcoin acima de $45.000, o nível mais alto desde abril de 2022, de acordo com dados da CoinDesk.
O Bitcoin teve uma alta de mais de 150% em 2023, mas a criptomoeda ainda está mais de 35% abaixo de seu pico em 2021.
Expectativas do Mercado de Criptomoedas
Os participantes do mercado de criptomoedas, em geral, esperam que a SEC aprove um ETF de Bitcoin à vista até 10 de janeiro, data em que a agência deve decidir se aprova o pedido feito pela ARK Investment e 21 Shares.
No entanto, algumas pessoas têm opiniões diferentes. Markus Thielen, analista da Matrixport, escreveu em uma nota na terça-feira que espera que a SEC rejeite todos os pedidos de ETF de Bitcoin este mês, pois os pedidos podem não atender aos requisitos necessários.
Causas da Queda do Bitcoin
Alguns atribuíram o relatório como o gatilho para a queda do preço na quarta-feira. “Dado que o mercado estava posicionado de forma otimista com alavancagem, qualquer rumor desencadearia uma cascata de alavancagem”, escreveram Gautam Chhugani e Mahika Sapra, analistas da Alliance Bernstein, na quarta-feira.
LEIA TAMBÉM: