Fundos Imobiliários, o melhor meio de investir em imóveis

Quem nunca sonhou em Investir em fundos Imobiliários?! Comprar uma casa, comprar um apartamento.

 

Disponibiliza-los para alugueis e viver aí dos seus rendimentos(alugueis). Ou então da valorização destes Imóveis. existe uma forma muito mais inteligentes de fazer este tipo de investimento. são os Fundos Imobiliários é sobre isso que iremos falar hoje aqui.

 

Fundos Imobiliários Em 2017, nós tínhamos 121 Mil Investidores Já no Segundo Semestre de 2020, este número subiu para mais de 1 milhão de Investidores. em Fundos Imobiliário(Fiis), segundo registro na B3(Bolsa de Valores) Você vê que é um crescimento estrondoso e você não pode ficar de fora!

O que que são Fundos Imobiliários ?

 

É um Conjunto de Empreendimentos de Imóveis, aonde um grupo de Investidores juntam seus recursos e fazem seus investimentos e passam viver dos retornos que estes empreendimentos trazem. pros seus detentores que são os acionistas os possuidores destas cotas e existem vários tipos de Fundos ou vários setores.

 

Tem Fundos de Shopping Center tem Galpões, Logísticos, Lajes, Coorporativas, Áreas, Bancárias, Hospitais, Recebíveis, os CRIs Em Resumo são os Fundos Tijolos E os Fundos de Papeis Mas como fazer pra Investir em Fundos Imobiliários?

 

Primeiramente você precisa Abrir um cadastro (conta) em uma Corretora e após ter esse cadastro (conta) você entra em alguns Sites disponíveis no Mercado como FundsExplorer aonde tem uma lista de Fundos Imobiliários disponíveis escolhe esses fundos e faz as compras através do Home Broker da Corretora.

Como Identificar os Fundos Imobiliários ?

 

O Fundo Imobiliário é identificado pelas três letras Iniciais do nome da Empresa são 4(quatro) letras maiúsculas, seguidas do número 11(onze) Como por exemplo Maxi Renda, é um fundo de papeis é o MXRF11 sempre vai está seguido do número 11(onze) você poderá comprar cotas fracionadas ou então Lote Padão com 100 Unidades.

 

Lembrando que os Fundos Imobiliários já tem o desconto do IR(Imposto de Renda) você já recebe o seu rendimento descontado o IR(imposto de Renda) vem isento de IR (Imposto de Renda) Os Fundos Imobiliários fazem parte da renda variável e… quem investe em Fundos Imobiliários recebe os rendimentos mensalmente é um rendimento mensal porém o recebimento hoje, não é garantia de recebimento futuro.

 

Fundos Imobiliários, o Melhor meio de Investir em Imóveis

 

Espero que tenha gostado do conteudo um abraço e até a próxima.