quarta-feira, julho 17, 2024
InícioFinançasIbovespa ao dólar futuro: o que é mercado futuro

Ibovespa ao dólar futuro: o que é mercado futuro

Date:

Artigos Relacionados

Os principais ativos negociados no mercado futuro são o Índice Bovespa e o dólar.

 

Ibovespa o Mercado Futuro também acontece na Bolsa de Valores. E a dinâmica é bem parecida com negociar ações. Entretanto existem algumas diferenças que a gente queria mostrar para vocês.

 

A primeira diferença é que no mercado futuro você não investe em empresas. Mas sim em índices, moedas e commodities. Você já deve ter visto alguém falar: “A Bolsa subiu tanto ou caiu tanto no dia de hoje“. Normalmente você está falando exatamente de quanto o Índice Ibovespa subiu ou caiu naquele dia.

[the_ad id=”1160″]

 

De forma resumida: o Índice Bovespa representa a média da oscilação das principais empresas do Brasil negociadas na Bolsa. Então quando esse índice está subindo, significa que grande parte dessas empresas estão se valorizando naquele dia. E quando ele está caindo, o contrário.

 

Essas empresas estão perdendo valor naquele dia. Então quando você investe no índice Bovespa, é como se você estivesse comprando não só uma ação, mas uma carteira com as principais ações do Brasil.

Do Ibovespa ao Dólar Futuro: o que é Mercado Futuro

Já o contrato futuro de dólar, ele representa a perspectiva para o preço futuro da moeda americana. Então quando o preço do dólar sobe, o preço do contrato futuro tende a subir junto. Mesma coisa, o contrário. Se o dólar cair, o preço do contrato futuro provavelmente cai junto. Então ao invés de colocar dólar debaixo do colchão, se você quer ganhar com a valorização da moeda americana, uma maneira inteligente de se fazer isso é investir no contrato futuro de dólar.

[the_ad id=”1160″]

 

Investir no Mercado Futuro pode acabar sendo bem mais complicado do que investir em ações. Isso porque existem alguns outros conceitos como margem de garantia, ajustes diários e outros termos complicados que acabam tornando essa negociação mais difícil.

 

Agora, aqui a gente transformou essa experiência. E desde que você invista com planejamento, vai ser tão fácil quanto investir em ações.

[the_ad id=”1159″]

 

Espero que a gente consiga continuar te ajudando nessa jornada e que você possa usar tudo o que aprendeu aqui para criar o seu próprio futuro.

 

Um grade abraço até a próxima.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos