segunda-feira, junho 24, 2024
InícioÚltimas NotíciasMário Jorge Lobo Zagallo Morre aos 92 anos

Mário Jorge Lobo Zagallo Morre aos 92 anos

Date:

Artigos Relacionados

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes. Zagallo estava internado no Hospital Barra D’Or desde o dia 20 de dezembro, com quadro de infecção urinária.

Zagallo foi um dos maiores jogadores e treinadores da história do futebol brasileiro. Ele conquistou quatro Copas do Mundo como jogador e técnico, sendo o único a conseguir esse feito.

ZAgallo morre as 92 anos / foto reprodução Metropoles

Como jogador, Zagallo foi campeão mundial em 1958, 1962 e 1970. Como técnico, foi campeão em 1970 e 1994.

LEI TAMBÉM:

Zagallo também foi um dos grandes responsáveis pela popularização do futebol no Brasil. Ele foi um dos pioneiros da transmissão de partidas de futebol pela televisão, e ajudou a tornar o esporte um dos mais populares do país.

A morte de Zagallo foi lamentada por autoridades, atletas e torcedores de todo o mundo. O presidente Lula decretou luto oficial de três dias.

Velório e sepultamento

O velório de Zagallo será realizado a partir das 9h30 de domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O sepultamento será às 16h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também no Rio.

Legado

Zagallo deixa um legado inestimável para o futebol brasileiro. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da seleção brasileira nos campos e também na televisão. Sua história será lembrada por gerações de torcedores.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos