Mercado Bitcoin como sacar em reais para a sua conta!

O Bitcoin subiu de valor e você quer realizar lucros? Ou você recebe pagamentos em cripto e agora quer trocar esse saldo para reais mas não sabe como fazer isso?

 

Vocês pediram então vou te ajudar a transformar seu saldo do Mercado Bitcoin em reais e enviar para a sua conta do banco. Então, bora lá!

 

O passo a passo que eu vou te mostrar aqui vai ser todo dentro da plataforma do Mercado Bitcoin, que é a maior corretora de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina! E você vai precisar ter uma conta no MB para fazer a troca das suas criptos por reais. Para te mostrar como funciona a troca de Bitcoin por reais eu vou entrar na minha conta do Mercado Bitcoin, e aí é só você seguir os mesmos passos aí na sua conta.

 

Eu fiz o meu login, agora tela principal quando você abre a plataforma, então, vejam que já abre na criptomoeda Bitcoin e aqui nessa lateral direita aparece o saldo que eu tenho em Bitcoin, ou seja, se você tem Bitcoin é aqui que vai aparecer o seu saldo.

 

Agora eu vou trocar esse saldo em Bitcoin por reais, para isso eu vou clicar em “comprar e vender” logo abaixo do saldo.

 

Mas por que comprar e vender e não converter?

 

Porque quando você tá trocando uma criptomoeda por reais você tá vendendo o seu saldo em cripto e transformando em moeda fiat, aqui nesse caso, o real. Da mesma forma que você faria com o dólar, por exemplo, se você tivesse dólares em casa, você iria até uma casa de câmbio e venderia os dólares em troca de reais na cotação do dia. Com Bitcoin e criptos funciona da mesma forma.

 

A diferença que você vai fazer tudo online de forma muito prática e muito mais rápida. Bom, seguindo aqui na tela de “comprar e vender” aparecem essas duas opções de um lado tem “Comprar Bitcoin” e de outro “Vender Bitcoin“.

 

Eu vou vender os Bitcoins que eu tenho aqui na minha conta da corretora. Na quantidade total da venda eu posso digitar quanto eu quero vender do meu saldo ou eu posso clicar em “usar o saldo disponível“. Eu vou vender todo o saldo disponível para mostrar aqui para vocês. Bom aqui apareceram as informações da venda, como o preço atual do Bitcoin, a taxa que eu vou pagar por essa venda e o valor líquido a receber em reais. Bora clicar em vender agora! Eu vou confirmar a ordem de venda aqui nessa janela. Aqui embaixo na tela, se você deslizar o mouse, você vai ver todas as ordens de compra e venda, dá uma olhada aqui.

Mercado Bitcoin como sacar em reais para a sua conta

Bom, mas como mandar esse valor do Mercado Bitcoin em reais para conta do banco?

 

Vamos lá que eu vou te mostrar essa parte! Se você clicar aqui em ‘Bitcoin‘ vai abrir um mundo de opções, criptos, tokens e com todos esses ativos aqui, o processo para trocar por reais é o mesmo ensinado aqui hoje. Aqui, olha que aparece opção “Real“, clica nessa moeda. Beleza, já vai abrir aqui a tela de “transferir“, e tá vendo que aparece essa aba de “Saque“? Eu não tenho nenhuma conta de banco cadastrada, então eu vou cadastrar uma conta! Lembrando que tem que estar no seu nome e CPF essa conta.

 

Se você clicar aqui nessa lupinha para procurar um banco você vai ver que a plataforma do MB aceita inúmeros bancos.

 

Olha, eu acho que estão todos aqui, porque eu contei são cerca de 80 bancos cadastrados, inclusive, os bancos digitais que você pode usar para fazer o saque. E agora é só adicionar o valor do saque em reais e clicar em “solicitar saque“, feito isso é só esperar cair aí na sua conta do banco, o que pode levar até 3 dias úteis para ser aprovado conforme tá informado aqui na tela do lado, junto com outras informações que são bem importantes de você sempre dar uma lida. todo esse tutorial aqui para vocês ele foi feito com ‘ordens a mercado’, mas você também pode usar o Painel de Negociação para vender seus Bitcoins ou criptos.

 

E qual a diferença, né, dessas duas opções?

 

Na ordem de ‘venda a mercado‘, você compra ou vende instantâneo no valor da criptomoeda naquele momento da venda. Sabe aquele link “comprar ou vender“?

 

São feitos esse tipo de compra e venda. Já no Painel de Negociação, você pode definir o valor que você quer na venda dos seus Bitcoins ou outras criptos e colocar uma ‘ordem limitada’. Quando o ativo chega no valor de venda que você quer, a ordem que você configurou é executada e os reais depositados no seu saldo.

 

As ordens que ficam em aberto elas vão aparecer aqui embaixo, é só você descer na tela com o mouse que você vai ver se tem ordens em aberto, finalizadas ou até mesmo canceladas.

 

Bem tranquilo né?! Você seguiu esses passos e conseguiu solicitar o saque em reais, você achou fácil? deu tudo certo? como foi sua experiência? Espero que tenham conseguido, Bom espero que sim.

 

Um grane abraço até a próxima, beijão!