terça-feira, abril 16, 2024
InícioGovernoOs shoppings estão se preparando para às mudanças no mercado

Os shoppings estão se preparando para às mudanças no mercado

Date:

Artigos Relacionados

Como resultado da pandemia, muitos shoppings sofreram com a queda nas vendas e um aumento na taxa de inadimplência dos lojistas.

Como forma de se adaptar às mudanças no mercado imobiliário, muitos shoppings estão pedindo a exclusão da receita de aluguel para evitar o aumento da carga tributária e manter seus negócios saudáveis.

Neste artigo, iremos abordar as razões pelas quais os shoppings estão buscando essa exclusão, como isso pode afetar o mercado imobiliário e quais as medidas que estão sendo tomadas para se adaptar a essa nova realidade.

LEIA TAMBÉM:

Por que os shoppings estão pedindo a exclusão da receita de aluguel?

Os shoppings estão solicitando a exclusão da receita de aluguel como uma forma de reduzir sua carga tributária. Atualmente, a receita de aluguel é tributada pelo imposto de renda da pessoa jurídica (IRPJ) e pela contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL), o que pode representar uma carga tributária de até 45%.

Além disso, a pandemia causou uma queda nas vendas e um aumento na taxa de inadimplência dos lojistas. Isso fez com que muitos shoppings tivessem dificuldades financeiras, levando a uma busca por medidas para reduzir custos e manter seus negócios em funcionamento.

Os shoppings estão se preparando para às mudanças no mercado
Os shoppings estão se preparando para às mudanças no Mercado Imobiliario / Foto Reprodução Imagem de 4045 no Freepik

mudanças no mercado como isso pode afetar o mercado imobiliário?

A exclusão da receita de aluguel pode afetar o mercado imobiliário de várias maneiras. Primeiro, pode reduzir a arrecadação do governo, já que haverá menos tributação sobre a receita de aluguel. Segundo, pode afetar o valor dos imóveis comerciais, uma vez que a receita de aluguel é um fator importante para determinar o valor de um imóvel.

Por outro lado, a exclusão da receita de aluguel pode ser vista como uma medida necessária para ajudar os shoppings a se adaptarem às mudanças no mercado imobiliário. Ao reduzir sua carga tributária, os shoppings podem reduzir seus custos operacionais e manter seus negócios em funcionamento.

Quais são as medidas que estão sendo tomadas para se adaptar a essa nova realidade?

Os shoppings estão tomando várias medidas para se adaptar às mudanças no mercado imobiliário. Uma delas é a busca por novos modelos de negócios, como a transformação dos shoppings em centros de distribuição ou a incorporação de espaços para coworking.

Outra medida é a renegociação dos contratos de aluguel com os lojistas. Muitos shoppings estão oferecendo descontos nos aluguéis e prazos mais longos para os pagamentos, como forma de ajudar os lojistas a enfrentarem a crise.

Por fim, os shoppings também estão investindo em tecnologia e em novas formas de atrair consumidores, como o desenvolvimento de aplicativos para compras online e a oferta de serviços de delivery.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos