terça-feira, maio 28, 2024
InícioFinançasSeguro de vida o que é, como funciona, o que cobre ?

Seguro de vida o que é, como funciona, o que cobre ?

Date:

Artigos Relacionados

Quanto você  pagaria para garantir a segurança caso alguma coisa aconteça com você

  • A gente sabe que é difícil calcular um valor pra isso, mas sabe que é possível sim ter essa garantia ou contratar um seguro de vida.

Quer entender como funciona? Então fica comigo que eu vou te contar tudo oque você precisa saber.

Seguro de vida é um dos tipos de seguro que existem, geralmente ele oferece uma segurança financeira pra família de quem contrata o seguro caso essa pessoa morra. Seja por causas naturais ou acidentais Ou seja, quando o titular (a pessoa que contratou o seguro de vida) morre, sua família ou outras pessoas indicadas por ele recebem o valor da cobertura do seguro.

Além disso, o seguro de vida também pode incluir cobertura para invalidez acidental permanente, total ou parcial, Assistência funeral, despesas com médicos ou hospitais diárias por internação hospitalar ou incapacidade temporária, doenças graves, entre outros casos, Mas vale dizer que isso varia de acordo com a seguradora e com o produto contratado, na maioria dos casos, a cobertura básica é contra a morte de quem contratou o seguro de vida.

Como o seguro de vida funciona? Em geral, da mesma forma que outros seguros. O titular faz uma simulação De acordo com suas necessidades escolhendo um valor para a cobertura total do seguro de vida, Se estiver de acordo com a proposta, ele assina um contrato com todas as regras do seguro a chamada apólice do seguro;

Depois, o titular paga um valor mensal ou anual à seguradora pra ter direito ao seguro de vida Se ele deixar de pagar, perde o direito à cobertura do seguro.  Caso alguma situação coberta pelo seguro de vida se torne realidade, como morte ou invalidez do titular, basta acionar o seguro pra receber o valor contratado.

Geralmente, quem recebe o dinheiro do seguro de vida é a família de quem o contratou. Mas, caso a pessoa tenha indicado outros beneficiários na hora da contratação, são eles que vão receber o seguro.  Se você quiser saber mais detalhes sobre o seguro de vida, deixe nos comentários “mais informações” assim me aprofundarei mais no assunto.

E será que vale a pena contratar um seguro de vida? garantir a segurança financeira de quem a gente ama “o objetivo do seguro de vida é muito nobre” quando a gente não puder mais fazer isso. Por isso sim, vale a pena contratar um seguro de vida.

Só é importante garantir que seja um seguro que atende às suas necessidades, cabe no seu bolso e pode ser acionado facilmente como o Nubank Vida o seguro de vida do Nubank.

Seguro de vida é algo importante e, apesar de não ser um assunto comum, a gente precisa falar sobre isso.

Então conta pra gente aqui nos comentários o que você pensa sobre seguro de vida.

E SE VOCÊ  QUER AUMENTAR O SEU SCORE EM ATÉ 7 DIAS, ACESSE ESSE LINK E SAIBA COMO

Um grande abraço até a próxima!

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos