terça-feira, abril 16, 2024
InícioTendênciasComo Decorar Parede Com Quadros

Como Decorar Parede Com Quadros

Date:

Artigos Relacionados

Chegou a hora de pendurar os quadros e você não sabe como?

 

Pra decorar uma parede com quadros, não existe uma regra rígida. Mas, com certeza, existem algumas boas dicas que eu vou deixar aqui pra vocês.

 

A proporção entre o quadro que você vai colocar na parede e a parede é muito importante. Se a sua parede é enorme e seu quadro é pequenininho, isso vai ficar desproporcional.

 

As medidas de instalação dos quadros também são um detalhe muito importante a ser considerado, por exemplo, sempre que você for pendurar um quadro – se ele for um único quadro – o ideal é que a altura do centro desse quadro esteja a pelo menos 1,6m do chão.

Mas não se esqueçam: jamais o quadro deve ultrapassar a altura da porta, porque senão ele vai ficar muito alto e desproporcional ao nosso ângulo de visão.

 

Se o seu quadro estiver na parede logo atrás do sofá o ideal é que esse quadro esteja a pelo menos de 25 a 30 centímetros de altura do sofá.

 

Você também pode fazer uma opção com a composição de vários quadros numa mesma parede. Todos um pertinho do outro e uma regrinha básica e muito legal para se usar é você colocar essa composição numa montagem, como se fosse uma tela única.

 

Para isso, uma dica muito legal é você recortar pedacinhos de papel ou de cartolina do tamanho desses quadros que você vai colocar e você vai colocando nessa área esses papéis grudados na parede, pra você experimentar como vai ficar essa composição.

 

O tamanho do ambiente onde você vai colocar um quadro também é muito importante de ser considerado, porque por exemplo,

  • Os corredores que são mais estreitos – o ideal é que você use quadrinhos menos espessos.
  • Se é um corredor muito longo e estreito, não é legal colocar muitos quadros, porque isso vai deixar o seu ambiente muito carregado.

 

Com todas essas dicas agora é só você ir atrás do seu quadro ideal e caprichar na instalação dele. Ah! Lembre-se sempre, use e abuse nas cores. Não tenha medo!

 

Se você curtiu essas dicas, compartilha o conteúdo e deixe seus comentários.
Um grande abraço até a próxima 

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos