Tendência interiores 2021: cores e estampas da moda.

Um novo ano já começou e pede por mudanças e transformações!  Que tal iniciar com algo simples:   

A decoração da sua casa, hã? Hoje vou te contar tudo sobre o que será referência em tendências de interiores 2021!

 

Olá meus caros leitores , hoje eu que te ensina a decorar  ambientes do jeito certo! Neste momento, você tá pensando em reformar os ambientes   da sua residência? Mudar completamente o astral dos cenários? Em dar aquela repaginada geral   nos principais recantos do seu imóvel? Bem, de fato, a decoração da sua casa   merece mesmo uma atenção especial!

 

Empresas especializadas em móveis, equipamentos, utensílios e acessórios já sabem dizer o que será tendência para os interiores em dois mil e vinte e um.

 

Vou te contar o que será tendência de interiores   dois mil e vinte e um quanto às cores e estampas. Primeiro, vou comentar sobre Cores.  Por consequência do momento em que vivemos, acredita-se que o objetivo maior neste ano   seja alcançarmos o bem-estar! Por isso, precisamos trabalhar a decoração dos ambientes da casa para que eles remetam à calmaria e tranquilidade, mas também à alegria de viver!

 

As apostas já foram feitas sobre quais cores serão tendência de interiores em   dois mil e vinte e um. Pra começar, não poderão faltar na lista o branco e os tons neutros.  Quem prefere uma decoração mais sóbria e de características mais tradicionais pode   investir em tonalidades de verde e azul! Estas são cores que, aliás, já estiveram   presentes nas propostas de casas em dois mil e vinte e que devem permanecer em alta neste   ano.

 

O verde, num matiz mais pálido, vem para dar um toque remetendo à natureza. Já o azul, referência ao mundo tecnológico, deve despertar sensações de bem-estar. 

 

A aposta mais inesperada de tendência interiores dois mil e vinte e um é a dupla de cores amarelo   e cinza, ou seja, um tom vibrante sobre um neutro! Esta é uma combinação bem cativante para o olhar,   clássica e versátil – casando bem com várias decorações! Além do mais,   seu significado é bem forte! O amarelo representa a alegria que queremos que preencha todos os dias   deste ano; e o cinza é para nos dar estabilidade.

 

Este tom neutro – o cinza – deve ser a base,   aplicado a pisos e paredes. Já os diferentes tons de amarelo devem estar em destaque, deixando os cenários com um visual bem reconfortante – como se iluminados pelo sol.

 

Use as cores mais fortes para pontos específicos dos ambientes – como alguns móveis   e ornamentos -, não sobrecarregue seu visual! Para outros objetos, vá trabalhando com tons   semelhantes, próximos.

 

Apartamento Salão, Sala De Estar, Mobiliário, Sofá

 

Isto garantirá uma ideia de unidade e harmonia espacial!

Lembre-se de que é importante criar estes pontos de interesse na decoração para que ela não pareça   monótona, pelo contrário! Que seja bem animada! Assim, dentro de casa, você pode utilizar estas   cores diferentes da temporada em pintura de parede, revestimento de painel e   cobertura de piso.  Também em quadros, capas de almofadas, mantas, lustres, vasos de plantas,   arranjos de flores, entre outros itens.

 

Falando nisso, deixe eu te perguntar uma coisa:   quando você vai começar a pensar na decoração dos seus ambientes, bate aquela indecisão? Você   fica sem saber por onde começar ou o que fazer primeiro? Pois eu quero ajudar você a começar a   decorar seus ambientes do jeito certo.

 

Eu posso trazer pra vocês conteudo ensinando algumas técnicas que vão te orientar a dar o primeiro passo pra decorar seus ambientes de um jeito super prático. Só deixar o comentário aqui embaixo.

 

Agora vamos falar sobre outra tendência de interiores pra dois mil e vinte e um: as estampas!  Claro que elas sempre fizeram e farão parte das propostas de decoração. Mas o   que devemos esperar para este ano em específico? Pois bem, para começar, as estampas em desenho   de gramatura menor e em tons como bege e gelo. Esta é uma aposta menos arriscada,   mas sempre muito atual, jamais saindo de moda.

 

Tons pastel também são ótimos para criar   ambientes de visual mais suave e elegante. Porém, você pode querer fugir dos clássicos   e realmente ousar nas cortinas, almofadas e mais peças de decoração para a casa.

 

Um caminho é seguir outra tendência de interiores dois mil e vinte e um, que é o uso de estampas   comuns nos anos de mil novecentos e setenta e mil novecentos e oitenta. Na época, se usava bastante as cores fortes e os desenhos chamativos!

 

O que acha de experimentar aí na sua casa?  A ideia é justamente trazer, direto do passado, alguns elementos que já foram populares – um   movimento natural, de retomada ou resgate daquilo que já nos fez muito feliz um dia!  Porém, o que é proposto agora é descobrir como transformar tudo isso de acordo com   o presente, com o que de melhor a tecnologia atual pode nos oferecer.

 

Mais uma sugestão para este ano é a utilização de elementos étnicos e tribais, com estampas   parecendo peles de onças e cobras, por exemplo. Também serão bem vindas como tendência de   interiores dois mil e vinte e um estampas com desenhos em formas geométricas   lembrando folhas de árvores e estampas florais. Tudo isto inspirado nos povos e   nas vegetações mais exuberantes de nosso país que tanto amamos e devemos cuidar sempre!

 

Agora você já sabe quais são as promessas de cores e estampas como tendência de   interiores dois mil e vinte e um! Mas, é claro, temos muito mais que aprender   sobre este ano! Até já podemos pensar em como será a decoração pós-pandemia,   sabia? Não esqueça de me avisar aqui nos comentários se queres saber tidas pós pandemia. Use todas as dicas que apresentamos para preparar a sua casa para as energias e os eventos que estão por vir neste ano!

Mas tenha certeza, dois mil e vinte e um será um ano de melhores possibilidades para todos nós! 

Um grande abraço para todo e até a proxima!