domingo, dezembro 10, 2023
InícioTurismoComo fazer o Seguro Viagem passo-a-passo

Como fazer o Seguro Viagem passo-a-passo

Date:

Artigos Relacionados

Hoje, eu vou mostrar a vocês como fazer o seu seguro viagem pela internet, um passo a passo curto, rápido e direto.

 

Olá pessoal! E já que a proposta é ser esse, o mais resumido possível, eu não vou ficar aqui falando sobre quais são os motivos que você deveria ter um seguro viagem ou quais são as melhores apólices etc. Eu vou falar, exatamente, como fazer o seu seguro viagem pela internet.

[the_ad id=”1160″]

 

Pra você fazer o seguro viagem pela internet, primeiro você acessa a página da Seguros Promo, que é a página da nossa parceira pra esse tipo de serviço, é a que a gente usa em todas as nossas viagens. A gente recomenda não só pela parceria em si, mas pela qualidade dos serviços que eles prestam, a gente confia muito.

 

Ela vai estar um pouco diferente quando você estiver acessando porque a gente está agora numa semana da Black Friday, então ele está com esse layout um pouco diferente. Mas no fundo, as funcionalidades são as mesmas.

 

Como exemplo pra esse passo a passo, eu vou pegar uma viagem fictícia aqui pra Europa. Vamos supor que a gente está indo pra Europa durante 14 dias. Como vocês já devem saber, nos falamos muito sobre isso. O seguro viagem é obrigatório pra entrar na grande maioria dos países europeus.

 

Como fazer o Seguro Viagem passo-a-passo

 

Então, é por isso que eu vou usar este exemplo. O primeiro passo é você selecionar então o destino, nós vamos colocar a Europa. Este aqui já vai contar pra, praticamente, todos os países. A partida eu vou definir aqui pra… vamos supor que eu esteja indo em março, no dia 13 de março com volta do dia 27, duas semanas.

 

Quando eu clico em pesquisar, ele vai pedir meu nome, vou usar o meu e-mail…  Mas certifique-se de preencher seus dados reais no momento que você estiver fazendo porque eles usam essas informações depois pra poder entrar em contato com você se necessário.

[the_ad id=”1161″]

 

Preencher a região e a data de início e fim. Você tem acesso aqui a uma lista de coberturas. Onde é a página mostra pra você, qual seguradora se trata aquele plano, quanto ele… quanto ele dá de despesa médica hospitalar caso seja necessário, seguro bagagem e claro, o valor final pra você considerando aqui a permanência de 15 dias na Europa. Ou seja, duas semanas como a gente escolheu.

 

Você tem algumas opções aqui em cima como filtrar por seguradora ou então ordenar essa lista pelas apólices pelo melhor custo/benefício, essas que a gente, geralmente, escolhe.

 

Nem sempre a gente vai pela que tem o menor preço. Vale ressaltar que uma vez que você escolheu o destino como sendo Europa, todas as apólices que ele mostra, ela já tem os pré-requisitos que a Europa exige para um seguro viagem.

[the_ad id=”1160″]

 

Então você não precisa se preocupar se você está pegando uma apólice que às vezes vai faltar alguma coisa pra Europa, a não ser que você tenha uma necessidade especial, como por exemplo, estou indo à Europa pra esquiar, então você não pode se preocupar só na apólice mais barata, você vai ter que dar uma olhada na descrição dela, do plano pra saber se aquela apólice cobre prática de esportes radicais.

 

São poucas as que cobrem, então é bom você ficar atento. E como essa primeira que aparece aqui pra mim já tem o melhor custo/benefício, tá num preço legal, R$174,00 pra quinze dias na Europa, na minha opinião, está excelente. Eu vou clicar em “Selecionar” e aqui ele vai me mostrar um descritivo breve dessa apólice.

 

Ela tem, por exemplo, gastos por atraso de voo. Ela cobre até US$200,00. Hospedagem de acompanhante familiar se necessário. Isso tudo está considerando emergências, viu galera?

 

  • Cancelamento de viagem
  • Danos a mala
  • Interrupção de viagem
  • Seguro de bagagem extraviada etc

 

Cada apólice pode cobrir ou não esses pontos e essa é a melhor hora de você olhar isso, os detalhes da cobertura, depois que você selecionar ela. Como eu disse, a ideia hoje é ser um passo a passo
bem rápido, então eu não vou entrar em detalhe sobre o que significa cada um desses pontos, mas, vale lembrar que tem artigo sobre isso.

 

Vou deixar pra vocês algumas dicas de pra onde viajar e seguros pra aplicar no seu dia a dia:

 

 

Tem um post, exatamente, sobre como analisar a sua apólice de seguro viagem, então vale a pena dar uma olhada pra você se informar bem a respeito disso. Se você está então de acordo com o que a apólice cobra, se interessou pra você, se está legal, se as despesas batem com o que você espera, você clica aí no botão “Comprar”. A gente já está quase acabando, você já está quase já com seu seguro viagem na mão.

[the_ad id=”1160″]

 

E, novamente, você vai preencher aqui o nome das pessoas que estão seguradas aqui. Vou preencher meu nome, vou preencher minha data de nascimento, vou colocar um valor aqui, meu CPF também . Vou adicionar mais segurança, vamos supor que a Gisele esteja indo comigo, então vou colocar aqui data de nascimento e CPF , lembrando que você precisa preencher isso aqui de forma real, tá gente?

 

Seguro Viagem | Viaje Tranquilo

 

Estou só dando um exemplo, eu estou colocando números aleatórios. E agora vamos lá, pra parte do pagamento, já é a parte final, está quase acabando.

 

A Seguros Promo dá alguns descontos e vale muito falar sobre isso. Primeira coisa, boleto bancário, ele te dá 5% de desconto, pelo menos até o momento em que eu te escrevo, esse desconto é válido.

 

E pra terminar, uma parte muito importante que a parte do cupom de desconto. Quando você aplica o cupom, ele está te dando aqui mais 5% de desconto, mesmo você já tendo os outros 5% do boleto bancário. Vale ressaltar também que, volta e meia, a Seguros Promo faz alguma promoção como aconteceu na Black Friday recentemente ou então nos períodos de férias, eles sempre costumam soltar os cupons maiores do que 5%.  Por isso vale muito a pena você voltar  aqui mais vezes, inclusive, quando novos artigos forem escritos.

[the_ad id=”1159″]

 

Concorda com os termos de uso e cobertura? É sempre muito importante você ler isso aqui na hora em que você estiver montando a sua apólice, mas não vale a pena eu ler aqui até porque ficaria muito longo.

 

Você concordou, você clica em “Efetuar pagamento”, você vai receber um e-mail da Seguros Promo, Compra realizada com sucesso, o seu nome e a sua apólice. Aqui você vê os seus dados, a sua viagem, o nome do plano que você contratou e as coberturas. Este documento que está aqui é muito importante você imprimir ele e levar junto com você.

 

Não leve ele na mala despachada, isso é muito importante porque se a sua mala for extraviada, você não conseguir recuperar este documento na hora de entrar num país, você pode ter problemas porque eles podem pedir, então este é o documento que você imprime e guarda com você numa pastinha ou na sua carteira ou na sua bolsa.

 

Se por um acaso você precisar dele traduzido pra inglês ou espanhol, eu peço que você entre em contato com o pessoal da Seguros Promo porque pra algumas empresas, algumas seguradoras geram esse documento em outras línguas, então se a seguradora que você contratou tem essa opção, eles vão te mandar também.

[the_ad id=”1161″]

 

Você viu que em passos simples é possível ter uma apólice de seguro viagem muito rapidamente e muito barato, o preço é muito legal na Seguros Promo. como eu disse anteriormente, essa empresa ela é parceira da gente, mas a nossa indicação por ela não acontece por conta apenas da parceria, é um serviço que gente usa sempre.

 

Todas nossas viagens pra fora do Brasil, a gente utiliza a Seguros Promo e sempre tivemos um atendimento muito bom. Eu reforço o convite pra você estar, constantemente, acessando este artigo, que está sempre escrevendo sobre seguro viagem no Blog.

 

Continue acompanhando a gente,. Espero que este artigo e que tenha sido útil a vocês

Um agraço e até a proxima.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos