segunda-feira, junho 24, 2024
InícioFinançasIMPOSTO de RENDA IRPF 2022 Saiba como fazer.

IMPOSTO de RENDA IRPF 2022 Saiba como fazer.

Date:

Artigos Relacionados

Vai fazer a declaração de imposto de renda e não sabe como fazer ou enviar?

[the_ad id=”1161″]

 

Relaxa. Aqui tem uma série de conteúdos explicando como declarar as mais diversas modalidades de IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA .

 

Hoje em particular, mostrarei as três maneiras de enviar seu imposto de renda. Ou seja, programas, acessos que você vai precisar e aí você já sabe como preencher cada item do Imposto de Renda? Você vai precisar, renda fixa, renda variável e assim por diante.

 

Certo, a forma mais utilizada para declarar o Imposto de Renda 2022 é através do programa de computador ou IRPF.  Para usá-lo, você precisa do Java já instalado em seu computador e terá que instalar a versão do ano.

 

Se você caiu 2022, eles te mandam o imposto de 2022. Então, se você está em 2023, eu não sei em que ano, mais cedo ou mais tarde você vai precisar da versão do seu ano, ok ?

 

Cada ano tem seu próprio programa, não adianta reciclar, mas se você não tem computador ou smartphone é mais prático para você ter mais habilidade com o celular, você também pode usar o aplicativo Meu Imposto de Renda.

 

IMPOSTO de RENDA IRPF 2022 3 formas de salvar e enviar - ActionMedia

IMPOSTO de RENDA 2022 como Salva e Enviar .

 

Acho que o procedimento para esta versão demora um pouco mais, mas é o mais acessível, considerando que as pessoas têm telefone e nem todas usam computador. E se você for da geração Z, provavelmente será mais proficiente com o telefone do que com o computador, então esqueça a parte da facilidade.

 

Mas, ainda existe a última opção que pode ser acessada de qualquer lugar e acredito que será o padrão por algum tempo. É o sistema eCac. Ou seja, é um site de receita onde você poderá preencher seu Imposto de Renda, sem precisar instalar nada no seu computador, seu equipamento, smartphone, tablet ou o que você pretende usar originalmente.

[the_ad id=”1161″]

 

A vantagem é que seu imposto fica salvo na nuvem, da receita e você não corre o risco de perder tudo o que estava preenchendo se houver algum erro, imagine só ficar sem luz no meio do preenchimento ou apenas o telefone.

 

Mas não se preocupe se você preencher algo errado ao salvar na nuvem. O sistema, a princípio, funciona como se fosse um rascunho e só envia seu extrato no momento certo, ou seja, quando você autoriza o envio, até então, é apenas um preenchimento.

 

Ah, e para esse tipo de declaração, você vai precisar de acesso prata no Gov, no mínimo, pode ser ouro também.

 

Agora você já conhece as diferentes formas de preencher e arquivar sua declaração de imposto de renda, as que estão disponíveis pelo menos, e usar a que for mais fácil para você.

 

Leia tambem:

 

 

É isso, pessoal. Um grande abraço até a próxima.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos