Recife – Brasil o que fazer na capital cultural do Nordeste

Hoje estamos na capital cultural do Nordeste brasileiro: Recife!

 

Parque das Esculturas

Recife - Brasil O que fazer na capital cultural do Nordeste

 

Estamos agora no Parque das Esculturas. Foi construído no topo de um recife, bem em frente ao Marco Zero, em 2000. Essas formas malucas que Francisco Brennand criou reforçam o espírito artístico, de culto e de vanguarda Recife tem muito orgulho de ter.

 

Recife é uma cidade caótica e vibrante, muito diferente do tranquilo Nordeste que o sul habitantes do Brasil pensam. O Parque das Esculturas funciona como um oásis, um lugar para descansar em meio à agitação.

 

Quando tiver vontade de passear pelo Recife, venha direto para o Recife Antigo. A restauração do Recife Antigo é um dos mais belos projetos urbanísticos do mundo.

Paço do Frevo

Recife - Brasil O que fazer na capital cultural do Nordeste

 

Andando pela vizinhança, mais cedo ou mais tarde você vai encontrar o Paço do Frevo.

O Paço do Frevo é um centro cultural que tem tanto a oferecer que é difícil definir. Entre as exposições, temporárias ou não, este edifício ainda não decidiu se fica melhor por dentro ou por fora. O Frevo, Patrimônio Cultural do Brasil, é homenageado aqui de todas as maneiras que pode. Você tem relíquias antigas, tendências do último e do próximo carnaval e, a qualquer momento, a exposição que você está visitando pode vir ao vivo com um grupo de frevo ao seu lado.

 

Museu cais do sertão recife

Museu Cais do Sertão tem gestão eficiente | AECweb

 

Aqui no Recife Antigo, você também encontra o Cais do Sertão. Além do museu, é também um centro cultural e interativo que mostra um pouco de como é a vida no interior do Nordeste brasileiro. Se for visitar apenas um museu em Recife, vá direto ao Cais do Sertão. Este mega museu tecnológico é muito divertido. Está longe de ser aquela coisa chata que você pensa quando você ouve a palavra museu.

E a principal referência que escolheram para mostrar como anda a vida no sertão, é Luiz Gonzaga, um dos principais nomes expoentes da música regional brasileira. Destaque para a agenda de atividades que acontece o tempo todo no segundo andar. Sidão adorei, dê uma olhada.

Mercado de São José

Recife - Brasil O que fazer na capital cultural do Nordeste

 

Não há melhor lugar para conhecer uma cidade do que seus mercados. Estou falando do grande, aquele em que as pessoas vão comprar coisas novas e negociar centavo a centavo. É no Mercado de São José que Recife, desde 1871, desenvolve sua alma e caráter.

Casa da Cultura

Vista aérea da "Casa da Cultura", antiga "Casa de Detenção". Downtown. #Recife. Estado de Pernambuco, Brasil. | Casa de detenção, Casa da cultura, Pernambuco

 

Ainda no centro da cidade, você pode visitar a prisão. Calma, não é mais uma prisão. Foi desativada na década de 70 e agora se chama Casa da Cultura. O ambiente tem algum peso, já que esta prisão foi construída antes do fim da escravidão no Brasil. De qualquer forma, hoje em dia é incrível. E ali vendem uma cachaça muito boa. Nós gostamos.

visite também as praias do Recife 

Dicas Sobre O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco!

 

Terceiro dia em Recife, galera. Hora da Praia! Águas claras, praia pitoresca e caipirinha a R $ 7,00. A praia de Calhetas não fica no Recife, é no Cabo de Santo Agostinho mas, tecnicamente, é a mesma cidade. Se puder, vá para Calhetas fora dos fins de semana. A praia é pequena e os recifenses adoram, então, nos fins de semana, pode ser muito movimentado.

 

 

Em Recife fica o Sheraton Reserva do Paiva

Em meio a crise, hotel Sheraton Reserva do Paiva (PE) fecha as portas

 

Bem no meio do caminho entre Recife e a praia de Calhetas, está o Sheraton Reserva do Paiva. O Sheraton Reserva do Paiva nos acolheu durante os dias que passamos em Recife. Este é o melhor lugar para se hospedar se você deseja tranquilidade e conforto. Os quartos são espaçosos e têm uma vista!

 

Há também um clube de praia e um ótimo lounge executivo para tomar seu café da manhã. Você está bem ao lado de Calhetas, a poucos minutos de Boa Viagem, mas, sério, você vai sair desse hotel? Pessoal, espero que tenham gostado e com vontade de ir para Recife, essa cidade fantástica!

 

Um grande abraço, até a proxima.