terça-feira, maio 28, 2024
InícioTurismoSanta Catarina As Melhores Praias e Atrações Turísticas

Santa Catarina As Melhores Praias e Atrações Turísticas

Date:

Artigos Relacionados

Hoje vou falar de várias atrações imperdíveis aqui no Estado de Santa Catarina. Então vem comigo!

 

A primeira delas é o parque Beto Carrero World que fica em Penha, cerca de 100 km de Florianópolis. Ele é considerado o maior parque de diversões da América Latina e tem atrações para todo mundo, todos os gostos! Para que gosta de adrenalina, pode ir na montanha russa Firewhip! Você vai pendurado, passa por vários loops e inversões. Todo o trajeto é filmado, é muito legal! E eu já desmaiei algumas vezes nessa aí, mas calma que eu estou viva!

 

Também tem a Big Tower, uma das atrações mais temidas por todo mundo, já que você sobe a 100 m de altura, vê aquela paisagem incrível de Santa Catarina e depois cai! Ninguém gritou, não dá nem tempo! Tem vários shows e espetáculos acontecendo em diversos horários. Um dos mais famosos é o Hotwheels Epic Show Um show com manobras em carros, motos…muito muito legal! Também tem outros bem animados com atores, artistas e manobras radicais.

 

Todas as áreas são temáticas: tem a área do faroeste, a dos piratas, a só das crianças Tem uma área do Madagascar com uma atração aquática que é muito legal! Tem os personagens do Shrek, Madagascar, Megamente podem ser encontrados no parque Já que o Beto Carrero tem uma parceria com a Dreamworks e com a Universal. E cara, você pode aproveitar um dia inteiro no parque. Vou deixar  “Aqui” para vocês acessarem e para ver mais informações, tá bom!?

 

Gente vou deixar aqui pra vocês outros conteúdos de viajem dicas de turismo e custo!

 

 

A segunda atração são os Bondinhos de Balneário Camboriú, os teleféricos de uma das praias mais badaladas de Santa Catarina, onde ficam os diversos arranha céus, já muita sofisticação, muito luxo e aventura também! Os teleféricos sobem o morro da Barra Sul e te levam a primeira estação Mata Atlântica, onde há algumas trilhas para você fazer e com vários mirantes para ver a cidade assim de cima, que é muito muito bonita. E tem algumas atrações como a tirolesa e o trenó de montanha, que é muito divertido. Infelizmente essas atrações são pagas à parte.

 

Chegamos do outro lado do morro, descendo novamente, você chega na estação Laranjeiras onde tem uma praia bem gostosinha e também vários restaurantes. É pra ficar “relax” mesmo. Se você quiser, pode explorar as outras praias, mas é importante voltar antes das 5 horas da tarde para utilizar o mesmo ticket para voltar até a barra sul de Balneário Camboriú.

 

Esta terceira atração é imperdível, mas somente para quem gosta de esportes radicais e essas aventuras malucas. É o Skydiving, ou Paraquedas, como é chamado no Brasil. Você faz um salto de um avião e vê aquela paisagem legal de Santa Catarina, caindo a não sei quantos metros por segundo! A minha amiga foi e ela achou demais! Ela fez o salto ali em Tijucas, e eu também sei que tem saltos em Imbituba.

 

Outra atração é Bombinhas, uma das praias mais bonitas que já fui em Santa Catarina. Essa é uma das praias que te cobram pedágio para entrar (Taxa de Preservação Ambiental) pode passar o dia e pagar em torno de 30 a 40 por dia. É uma taxa de presevação mesmo E lá você irá encontrar diversas praias com águas calminhas e bem cristalinas. O destaque mesmo é para a Praia da Sepultura, uma das praias mais calminhas, fechadinhas, com águas super transparentes e você pode ver vários peixinhos.

 

Muito bom para famílias porque quase não há ondas. Além de relaxar, você pode fazer uma pequena caminhada pela trilha da Sepultura ou ainda fazer uma coisa mais aventureira que é ir até o Morro do Macaco, do outro lado, e ter uma vista muito legal da cidade. Recentemente inauguraram um trapiche ali pertinho.

 

Cinco! Observação de baleias franca! Quem diria que esses animais gigantescos, fofinhos e de 17 metros viriam lá da Patagônia só para dar a luz e criar seus filhotinhos no litoral de Santa Catarina?

 

Elas vem visitar nossas praias nos meses de junho, julho a outubro por aí e depois retornam para a Patagônia. Toda a área de Içara até Florianópolis é “possível de vê-las” porém a maior incidência, mais pessoas veem elas, em Garopaba e Imbituba. Pode ver diretamente em terra ou em expedições.

 

O seis é a querida Ilha da Magia, Florianópolis! pode passar muitos e muitos dias e não conhecer tudo, de tantas atrações legais que ela tem! Ao norte ela tem a praia dos Ingleses, Canasvieiras e também Jurerê Internacional, que é famosa por suas ostentações, luxo, carros, todas as coisas caras. Descendo para o centro, nós temos o centro mesmo de Florianópolis que é bem histórico e bonito, com prédios antigos. Também temos a Lagoa da Conceição e também as Dunas, onde você pode fazer algumas manobras radicais no sandboard.

 

Além disso, tem alguns bairros que são bem charmosinhos, como Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa que possui traços culturais dos Açores, da colonização açoriana. Todo bonitinho e parece que você nem tá mais em Santa Catarina.

 

O sul da ilha tem ainda mais natureza, é mais “roots” assim, com várias trilhas legais e onde fica a praia do Campeche, considerada uma das mais bonitas e com águas transparentes e bem azuizinhas onde existem inscrições rupestres muito antigas. Ali é considerado um “caribe brasileiro” mas é um pouco gelado pro meu gosto.

 

Vale a pena. São Francisco do Sul, a nossa querida São Chico. Está localizada mais ao norte, quase na divisa com o Paraná. Ela tem mais de 400 prédios históricos tombados como patrimônio cultural, devido à colonização portuguesa. Então há vários predinhos bem charmosos, coloridinhos super antigos.

 

São Chico foi um dos primeiros municípios de Santa Catarina e é banhada pela Baía de Babitonga, a maior baía navegável do Estado e refúgio de vários animais. Além do centro histórico, é possível curtir algumas praias como Enseada, Imbituba e Prainha. Aqui também fica o Museu do Mar, um dos maiores do Brasil, com vários tipos de embarcações e épocas.

 

Esses são os pontos que eu mais curto em Santa Catarina, mas ainda tem várias praias bonitas como Praia do Rosa, Praia da Ferrugem, Guarda do Embaú, as praias de Governador Celso RamosItapirubá e por aí vai. É uma mais bonita que a outra e que não caberia tudo aqui, só vindo conhecer mesmo. E dependendo da sua viagem para Santa Catarina, é bom ficar de olho nas festas e festivais tradionais das cidades, especialmente ali no Vale Europeu Por exemplo, em janeiro tem a Festa Pomerana em Pomerode. E em outubro tem a Oktoberfest em Blumenau. 

 

Se você estiver ainda mais ao sul do Estado, pode conhecer os campos de Aparados da Serra, onde ficam os cânions de Itaimbezinho e Fortaleza, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas cidades de Cambará do Sul ou Praia Grande. Se você é de curtir um friozinho, pode visitar as cidades da Serra como Urubici, São Joaquim e Urupema.

 

É isso aí galera espero que tenham gostado do conteudo de hoje, se querem mais dicas deixe nos comentários um “QueroMAis”   e de o seu apoio de nos divulgar para seus amigos, família, dá aquela “indireta de viagem”. E se tiver mais sugestões, também comenta aí, eu adoro ler os comentários de vocês!

 

Um grande abraço a todos e até a proxima!

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos