segunda-feira, junho 24, 2024
InícioFinançasSeguro de celular Porto Seguro vale a pena em 2022?

Seguro de celular Porto Seguro vale a pena em 2022?

Date:

Artigos Relacionados

Seguro de Celular é importante saber que existem a Cobertura Básica e as Coberturas Opcionais do seu Seguro

Conheça o SEGURO PARA CELULAR da Porto Seguro. 

 

A Cobertura Básica do seguro é a de Danos Físicos ao Bem. e  As coberturas Opcionais são Subtração/Roubo do Bem, Danos Elétricos, Danos Causados por Líquidos, Garantia Internacional e Coberturas para acessórios.

[the_ad id=”1160″]

 

Então vamos começar pela cobertura Básica de Danos Físicos ao Bem: Ela garante a cobertura de quebra, queda, amassamento e arranhadura do aparelho relacionados a tentativa roubo, impacto de veículos, incêndio, raio, Explosão e causas externas:

 

Veja o exemplo sobre a tentativa de Roubo: Se você sofrer uma tentativa de roubo e o aparelho cair sofrer algum tipo de dano e o roubo for frustrado, haverá cobertura.

 

Agora vejamos o exemplo de Causas Externas: Imagine que você esteja usando o celular e sofra um esbarrão de alguma pessoa e o aparelho caia e quebre a tela, em situações assim e semelhantes há cobertura. Note que nestes dois casos a origem do fato do dano foi causada por outras pessoas, então Acidentes de Causas Externas são aqueles em que o agente causador não faz parte do bem danificado. Isso quer dizer que se o dano for causado por você sem uma causa externa não há cobertura.

[the_ad id=”1161″]

 

Exemplo de não cobertura: Simplesmente deixar o aparelho cair sem que haja qualquer intervenção de causa externa.

 

Exemplo: Você pega o aparelho para colocar no bolso e ele escorregue de suas mãos e caia.

 

Seguro de celular Porto Seguro vale a pena em 2022?

 

Agora vamos começar a conhecer as coberturas Opcionais e começaremos pela Cobertura de Subtração/Roubo do Bem:  A Cobertura de Roubo e Furto é para as situações em que você seja vítima e sua integridade seja colocada em risco. Um assalto, seja a mão armada ou não, ou ameaças/agressão verbal. ,  sofreu ameaças, e seu aparelho foi roubado, em situações assim há cobertura. Nos casos de furto, deve ser furto qualificado (aquele em que há vestígios do roubo).

 

Vamos ver um exemplo de furto qualificado: Seu aparelho celular estava em sua casa e ela foi roubada, os bandidos estouraram a fechadura da porta ou da janela da casa para entrar e praticar o roubo e ficaram vestígios e marcas do arrombamento.

[the_ad id=”1160″]

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE sobre furto qualificado: Furto Qualificado em arrombamentos de veículos não há Cobertura. Observação Importante sobre Furtos Simples: O seguro não cobre furtos simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio.

 

Vejamos agora um caso de furto simples: Imagine que você foi a um Cafezinho e que após ir embora você nota que esqueceu seu celular lá, então você volta para buscá-lo e não o encontra mais. Em situações assim não haverá cobertura.

 

Agora Vamos Saber mais sobre a Cobertura de Danos Elétricos: Ela garante danos causados por oscilações de energia, descargas elétricas, bem como os danos causados pela queda de raio, além de curto circuitos que afetem o equipamento segurado.

[the_ad id=”1160″]

 

Observação Importante Sobre a Cobertura de Danos Elétricos: Não há cobertura se o dano for causado por carregadores que não sejam o original do aparelho ou que não atendam as especificações do fabricante.

Seguro para Celular » Wardon

Outra cobertura Importante é a de Danos causados por Líquidos: Ela garante ao segurado o pagamento por danos materiais causados ao celular por danos de origem acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.

 

Exemplo do que cobre: Involuntariamente você derrube o aparelho na água ou a água no aparelho, há cobertura: Exemplo do que não cobre: Os smartphones possuem uma poderosa tecnologia embarcada e o uso na prática de esportes é muito comum, mas atenção com o uso do aparelho nestas condições: Se você submeter o aparelho a exposição de líquidos de forma consciente.

 

Exemplo: Você está praticando exercícios ao ar livre, um passeio de bicicleta, corrida e afins e no meio do percurso começa a chover e você continue o percurso expondo o aparelho à chuva. Danos causados em situações assim e semelhantes não há cobertura.

[the_ad id=”1159″]

 

Garantia Internacional: Contratada esta cobertura, o cliente terá extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil. Bem, esta cobertura é auto-explicativa, então se você viaja para o exterior e tem o hábito de levar com você seu celular é bem interessante contratar a garantia para estar coberto também no exterior.

 

Por exemplo: Se você contratou seu seguro com Danos Físicos, Subtração do bem/Roubo, Danos Elétricos e Danos por Líquidos e também a Garantia Internacional estas coberturas também são válidas para sinistros que ocorram fora do Brasil. Em resumo: As mesmas coberturas contratadas serão válidas no exterior.

[the_ad id=”1160″]

 

Cobertura para Acessórios: A cobertura para acessórios pode ser contratada juntamente com o seguro para seu celular, fones de ouvido, capas, cartão de memória e impressora são alguns dos acessórios que podem ser segurados junto com o seu celular. Desta forma os acessórios listados na contratação estarão segurados com as mesmas coberturas contratadas para o seu celular.

 

Nos próximos artigos vamos falar de:

  • Seguro para celular da Mapfe,
  • Seguro para celular Itaú
  • Seguro para celular Bradesco
  • Seguro de celular Iphone
  • Seguro para celular em geral

 

Espero ter ajudado a você a entender um pouco mais de como funciona o seguro e quais os tipos de Seguro para seu aparelho celular!
Um grande abraço e até a próxima.

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos