MERCADO PAGO é confiável, vale a pena, como funciona?

Se você está pensando em abrir uma conta digital do mercado pago, então presta atenção nas informações que eu tenho pra te trazer.

 

Hoje vamos dar uma olhada em todos os serviços que a instituição Mercado Pago oferece e avaliar se ela está de acordo com as suas necessidades.

 

Lembrando que esse conteúdo tem o objetivo de informar o que o banco oferece com um ponto de vista neutro e não fazer uma recomendação direta pra você abrir a conta, beleza?  Bem, o Mercado Pago oferece uma conta digital com várias funções que são bem interessantes.

 

 

  • Pra começar, esse é um serviço que não cobra nenhuma taxa para os seus clientes.
  • Ao se tornar cliente do banco, você poderá receber um cartão de crédito internacional e sem anuidade de bandeira Mastercard, com um limite que pode se tornar bastante interessante conforme você vai utilizando os serviços da conta.

Além disso, o Mercado Pago também tem vários outros serviços que não tem custos e são bastante úteis.

  • Entre eles estão transferências gratuitas entre contas de qualquer instituição,
  • Conta digital com possibilidade de rendimento maior do que o da poupança
  • Recurso de recarga de celular e bilhete único.
  • O banco também tem um programa de recompensas.

Comedouros para Cães e Gatos - Print Pronto

Com relação a esse benefício, na medida em que você faz compras usando o Mercado Pago e o Mercado Livre, você vai acumulando pontos.  Eles podem ser trocados por benefícios como frete grátis na compra de produtos e descontos em lojas parceiras e serviços de streaming.

 

O aplicativo da conta digital Mercado Pago é super completo e simples de usar. Com ele você pode realizar os principais serviços do banco, incluindo movimentação de sua grana e pagamento de boletos e contas scaneando ou digitando o código de barras.

Aliás, a questão de facilidades tecnológicas é um dos grandes diferenciais da instituição. Um exemplo disso é que ele permite aos seus clientes sacar dinheiro de caixas 24 horas sem precisar do cartão. Pra fazer isso, você só precisa usar o QR Code do aplicativo no caixa e assim dá pra retirar a sua grana sem nenhum problema.

 

Esse mesmo recurso também está disponível em lojas parceiras do Mercado Pago. Se você for a um lugar que trabalha com a instituição e encontrar um código de barras para pagamento, é só apontar o seu aplicativo e fazer a transação financeira de forma rápida e fácil.

Pra completar, além do cartão físico, os clientes do banco também tem acesso a um cartão virtual de débito para fazer compras mais seguras na internet.

 

Bom, e com tanta vantagem assim, será que a conta digital Mercado Pago não tem nenhuma desvantagem?

 

É claro que todos esses serviços que eu falei até agora são cheios de benefícios, mas a instituição também tem algumas desvantagens.

 

  • Uma delas é que, se você precisar utilizar o serviço de TED ele não é grátis e custa R$ 3,00 por cada transação.

 

  • Outro serviço pago que pesa no bolso é o de saques. Ele custa R$ 5,90 para cada retirada de dinheiro do caixa. Ou seja, se precisar sacar grana o valor é um pouco salgado.

 

  • Outra coisa que pode atrapalhar quem quer ser cliente do Mercado Pago é que o banco não tem nenhum serviço de investimento. Você pode deixar o seu dinheiro rendendo lá na conta, mas não vai poder aplicar em títulos ou coisas desse tipo.

 

  • Pra completar o quadro de desvantagens do banco temos a sua função de empréstimo. Apesar dele ser bastante completo, não é fácil ter acesso a essa grana. Isso porque, para que os clientes do Mercado Pago possam contratar esse serviço é preciso se enquadrar em alguns critérios da instituição.

 

  • Entre eles estão o de receber mais de 100 reais por mês em sua conta, ter reputação verde no Mercado Livre (se usar o site pra vender algo) e manter um bom histórico de crédito.

 

5 vantagens para empreendedores que usam Mercado Pago

 

E então, levando em consideração todos esses fatos e informações, você precisa colocar na balança os prós e os contras de ter uma conta digital Mercado Pago.

 

Caso não dependa de seus recursos pagos, ou ache que suas taxas são de boa, então esse serviço pode ser uma ótima opção pra você. Além disso, os clientes e vendedores do Mercado Livre também encontram uma série de vantagens quando possuem a conta digital.

 

Resumindo, pra pessoas que não tem uma conta bancária, mas precisam contar com alguns serviços que só os bancos oferecem, o Mercado Pago é sim uma boa opção. Só que em comparação a outras contas digitais, alguns de seus serviços podem não valer a pena pra todos os clientes.

 

Então cabe a você ver se o Mercado Pago é capaz de atender as suas necessidades.

Um grande abraço e até mais.