domingo, dezembro 10, 2023
InícioTurismoPORTUGAL ALTERA REGRAS DE ENTRADA NO PAÍS!

PORTUGAL ALTERA REGRAS DE ENTRADA NO PAÍS!

Date:

Artigos Relacionados

Portugal alterou as regras para a entrada de cidadãos e residentes no país e a partir de agora, teste rápidos de covid serão aceitos.

 

Anteriormente, o governo de Portugal exigia um teste do tipo RT-PCR negativo, realizado 72 horas antes do voo. Agora para entrar no país também está permitida a realização de testes rápidos, que devem ser realizados 24 horas antes do embarque.

 

Olá, aqui você Sempre terá atualizações a respeito de tudo sobre turismo no Brasil e no mundo inteiro e tem muito mais sobre finanças e etc… Vou deixar alguns artigos pra você visitar e conhecer um pouco mais sobre nossos conteúdos! Vamos para a notícia.

 

 

A normativa vem da mais recente resolução do Conselho de Ministros que diz (abre aspas):

 

“As companhias aéreas só devem permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 24 horas anteriores à hora do embarque, respectivamente”.

 

Ou seja, para quem faz o TAAN deve realizar 72 horas antes do embarque para Portugal, já o teste rápido de antígeno pode ser feito 24 horas antes da entrada no voo. O governo ainda descreve que o teste rápido de antigénio (esse TRAg) aceito, tem o resultado emitido em 30 minutos.

 

O teste de RT-PCR, aquele com cotonete, continua sendo aceito e pode ser realizado 72 horas antes do voo. Além de ser menos invasivo, o teste TRAg é mais barato de ser realizado, além de dar o resultado quase instantaneamente, podendo ser realizado até mesmo antes do embarque ou da conexão do passageiro.

 

As restrições para os turistas brasileiros, no entanto, continuam valendo. Além disso, os cidadãos portugueses e europeus ou residentes, que tem autorização de entrada, precisam fazer 14 dias de quarentena dentro do país, em um local informado previamente. Passageiros chegando em Portugal com temperatura igual ou superior a 38 graus, também terão que realizar um teste rápido antes de seguir viagem.

 

PORTUGAL ALTERA REGRAS DE ENTRADA NO PAÍS

 

As novas medidas, dos testes, são válidas também para voos em conexão. Eu vou responder algumas perguntas  sobre este assunto. Vamos lá:

 

É obrigatório apresentar o teste na ida para Portugal?

 

Todos os passageiros tem que apresentar às companhias aéreas, no momento da partida, comprovativo de realização de um desses testes: TAAN, Teste Antígeno (TRAg) ou o RT-PCR com resultado negativo para Covid-19. Isso serve também para os passageiros em trânsito, que fazem conexão nos aeroportos de Portugal.

 

Como saber se o teste que eu fiz será aceito fora do Brasil?

 

Todo teste precisa constar: a Identificação do passageiro; a identificação do laboratório em que o teste foi realizado, com certificação; mostrar qual a utilização da metodologia; ou seja, qual o tipo de teste realizado, a Data e Hora de realização da coleta; o Resultado do teste como “negativo” ou ” Não detectável“; e ele precisa estar em português, francês, inglês, espanhol ou Italiano para a entrada em Portugal, ok? Se você for realizar conexão em outro país, é muito importante saber qual o idioma exigido por lá.

 

Os testes feitos em aeroportos são super recomendáveis porque além de sair o resultado de forma rápida, você garante que ele saia em inglês, o que é ótimo para viagens internacionais. Esse resultado do teste precisa ser apresentado na hora do check-in, no embarque e na chegada, e ele pode estar em suporte digital, no telefone, ou impresso em papel. O formato SMS não é válido para Portugal. E os passageiros são responsáveis por verificar se os seus testes cumprem todos esses requisitos. Então fique de olho na hora que receber o teste do laboratório para solicitar alguma alteração se for necessária.

 

Bom espero ter ajudado você que esta preste a ir viajar ou você que quer sempre estar atendo as novas regrinhas, compartilhe esse informativo com seus amigos que gostão de viagem marcada!

 

Um grande abraço e até a proxima!!

Gisleini Cipriani
Gisleini Cipriani
Publisher, Redatora, amante de filmes romanticos e histórias de amor. Gosto de tudo que envolve a arte e a moda, decoração e dicas de casa.

Proximos artigos